Após condenação em 2ª instância por estupro, Robinho segue sem clube e longe dos holofotes
Atacante teve seu contrato encerrado com o Santos
O atacante Robinho, atualmente sem clube, foi condenado, em dezembro de 2020, à nove anos de prisão por estupro coletivo. A Justiça italiana confirmou, em segunda instância, o julgamento inicial. Ele, que está oficialmente sem contrato com o Santos, havia sido condenado em primeira instância por crime de violência sexual, junto a cinco companheiros, contra uma jovem albanesa em 2013.
O LANCE! te mostra como foi o processo até que o ex-Vila Belmiro deixasse os holofotes. Pouco depois de sair do Santos, Robinho admitiu que aproveitaria o ano de 2021 para estudar seu caso na Justiça e segue sem dar entrevistas. Morando no Brasil, ele está longe do futebol - sua última partida foi pelo Istambul, da Turquia, em 2020 - e o atleta não deve ser extraditado - o país não tem por hábito enviar condenados que estejam no Brasil para outras nações.
Nas redes sociais, Robinho aproveita o espaço para compartilhar imagens com a família e recordar grandes momentos em campo. Com passagens por Milan, Real Madrid e Manchester City, o "Rei das Pedaladas" recebeu uma chuva de críticas ao assinar com o Santos em 2020.
RELEMBRE A ACUSAÇÃO E O JULGAMENTO
Segundo o Uol, a defesa de Robinho tentou desqualificar a vítima, exibindo fotografias ao tribunal onde a jovem ingere bebidas alcoólicas. Os advogados do ex-jogador da Vila Belmiro mostraram um dossiê com imagens retiradas das redes sociais da albanesa.
Ao todo, 42 fotos foram adicionadas ao processo. Ricardo Falco, também condenado em segunda instância, deve seguir os passos de Robson.
Após o martelo decisivo da Corte de Apelação, as informações apontam que a defesa de Robinho ainda tentará de recorrer em terceira instância - uma espécie de Supremo Tribunal de Justiça do país.
Robinho havia sido contratado pelo Santos em outubro daquele ano, mas, após pressão de patrocinadores e torcedores, o condenado em segunda instância deixou o clube e disse que tiraria um tempo para estudar sua condenação.
CRIME OCORREU NA ITÁLIA
Robinho e outras cinco pessoas foram condenadas em primeira instância, na Itália, por violência sexual. Robinho chegou a ser um dos desfalques do Istanbul Basaksehir contra a Roma, pela Liga Europa, em 2019. Como a partida foi realizada na Itália, o brasileiro temeria o risco de ser preso, segundo apontou o jornal espanhol "As".
O episódio pelo qual Robinho foi condenado ocorreu em 22 de janeiro de 2013. Os condenados foram acusados de abusar sexualmente, na saída de uma boate, de uma mulher de 22 anos. Em 2017, Robinho foi condenado a nove anos de prisão, apesar de afirmar que não teve "nenhuma participação" no estupro.
Em áudios capturados pela Justiça do país durante as investigações, é possível notar que Robinho assume ter feito sexo oral com a jovem. As conversas foram com Ricardo Falco, outro homem que teria tido participação no caso, e foram divulgadas inicialmente pelo Ge.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
