CRB

CRB vence o Desportivo Aliança e volta a liderança do Alagoano

Com time alternativo, Galo fez jogo burocrático mas garantiu os 100% de aproveitamento

Por 7 Segundos 10/03/2021 22h10
CRB vence o Desportivo Aliança e volta a liderança do Alagoano
CRB vence o Desportivo Aliança no Rei Pelé - Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Mesmo poupando titulares, o CRB conseguiu voltar a liderança do Campeonato Alagoano. Em uma atuação burocrática, o Galo venceu o Desportivo Aliança na finalização da 3ª rodada da competição e manteve os 100% de aproveitamento na competição: 3 jogos e 3 vitórias.

O jogo

O CRB não fez muita força para abrir vantagem. Aos três minutos, Régis cobrou escanteio pela direita e Lucão cabeceou da pequena área: 1 a 0. O Aliança até deu um susto no goleiro estreante do Galo, Diogo Silva. Diego foi à linha de fundo e cruzou: Matheus Stockl se antecipou ao ataque do adversário e salvou o Galo.

Na resposta, o segundo gol do CRB. Luidy cruzou da direita, André Nunes cortou mal e Darli emendou de primeira, aos 17 minutos. Depois, o Galo ainda levou perigo em jogadas de Régis e Luidy.

O CRB diminuiu o ritmo na etapa final. Quis controlar o jogo, mas levou um susto aos 15 minutos. Adriel cruzou da direita e Luciano pegou de primeira: muito bem colocado, o goleiro Diogo Silva fez uma defesa lindíssima, espalmando para escanteio.

O CRB joga domingo pelo Nordestão. No Rei Pelé, às 18h, faz o primeiro clássico do ano contra o rival CSA. O Aliança recebe também no domingo o Jaciobá no Estádio Universitário, em Maceió. O jogo do Campeonato Alagoano está marcado para as 16h.
Depois, o Aliança ainda chegou com Edmar. O CRB acelerou e quase ampliou depois dos 25. Wellington, Diego Ivo e Ericles perderam ótimas oportunidades. Na cabeçada de Diego, aos 34, Adriel salvou o Aliança em cima da linha.