Futebol

Murici perde do Juventude e é eliminado da Copa do Brasil

Jogo foi marcado por atraso devido a falta de energia elétrica no José Gomes da Costa

Por 7 Segundos 17/03/2021 00h12
Murici perde do Juventude e é eliminado da Copa do Brasil
Murici perde para o Juventude e é eliminado da Copa do Brasil - Foto: Fernando Alves / EC Juventude

O Murici está eliminado da Copa do Brasil. Mesmo jogando em casa, o Alviverde foi superado pelo Juventude por 3 a 0 e acabou sendo desclassificado da competição. Agora o foco do time está no Campeonato Alagoano.

O jogo

Tentando encontrar a melhor estratégia para o Juventude encarar o que o jogo exigia, o técnico Marquinhos Santos alterou três peças da equipe titular. Elton e Marcos Vinicios fizeram sua estreia no onze inicial, enquanto Matheus Peixoto retomou o posto de camisa nove. Devido ao um problema de energia elétrica no Estádio José Gomes da Costa, o início da partida foi atrasado em 20 minutos.

Problema para as duas equipes também foi o gramado bastante irregular, prejudicando a troca de passes e condução da bola. Mesmo já familiarizado com sua casa, a equipe alagoana também sofreu com erros de passe e domínio de bola. Assim, foi um primeiro tempo de pouca criatividade de ambas as equipes.

O Murici tentou surpreender o Verdão e começou a partida arriscando chutes de fora da área. Inicialmente com Kattê, aos sete minutos, e depois aos 10min, com Dyogenes. A primeiro sem perigo, e o segundo dando trabalho ao goleiro Marcelo Carné, que espalmou para escanteio.

Nos minutos seguintes, quem conseguiu chegar mais ao ataque foi o Juventude, sempre com participação de Guilherme Castilho. Aos 20 minutos, o camisa arriscou em cobrança de falta, mas a bola passou longe da meta do goleiro Rodrigo Dias. Dez minutos depois, após casquinha de Matheus Peixoto e passe de Marcos Vinicios, o chute de Castilho passou à direita.

E coube aos três aparecerem justamente no principal momento do primeiro tempo, quando o Juventude abriu o placar. Aos 46 minutos, em uma das poucas tabelas que o Juventude conseguiu realizar na partida, Marcos Vinicios e Castilho triangularam pela esquerda, e a defesa do Murici desviou para dentro da área, onde estava Peixoto. O centroavante girou o corpo em torno da bola e finalizou com força, abrindo o placar para o Verdão.

O alviverde voltou para a segunda etapa disposto a assegurar a classificação para a próxima fase e conseguiu ampliar o placar logo no primeiro minuto. Capixaba arrancou em velocidade e serviu Paulo Henrique, que fez a ultrapassagem pelo lado direito. O lateral cruzou para a área e Guilherme Castilho, de cabeça, concluiu para as redes.

Os minutos seguintes foram de administração do placar por parte do Juventude, com muita disputa de bola no meio-campo, e o Murici tentando tentando ameaçar alçando bolas na área, mas sem perigo.

A partir dos 30 minutos, o técnico Marquinhos Santos promoveu algumas mudanças na equipe, colocando Yago, Matheuzinho e Júnior Todinho, e o alviverde conseguiu renovar suas energias na partida, dando tempo para ampliar o marcador.

Aos 41 minutos, a bola sobrou na área e o zagueiro Vitor Mendes, de cabeça, fez 3 a 0 para o Juventude, dando números finais ao jogo.