CSA goleia Guarany-CE e garante classificação para 2ª fase da Copa do Brasil
Azulão venceu a equipe cearense por 5 a 1

Com absoluta propriedade, o CSA goleou o Guarany de Sobral pela primeira fase da Copa do Brasil mesmo jogando fora de casa no Estádio do Junco por 5 a 1. Assim, o Azulão se colocou na sequência do torneio onde aguarda o adversário que virá da eliminatória entre Esportivo e Remo, programado para acontecer também nessa quarta-feira (17) às 20h (de Brasília) no estádio Montanha dos Vinhedos.
O jogo
Sem dar qualquer espaço para os cearenses se empolgarem no confronto, o Marujo teve amplo domínio não apenas territorial, mas também em volume de jogo, se aproximando cada vez mais do tento que saiu logo aos seis minutos. Depois de avanço na velocidade de Vitor Costa, o lateral-esquerdo cruzou e contou com uma furada da zaga adversária para ver Dellatorre dominar, fazer o giro e bater no canto esquerdo de Giovani.
Depois dos 20 minutos, os anfitriões até conseguiram em determinado momento sair da zona defensiva e levar bastante perigo em dois lances seguidos com Brunão, em chute de fora da área, e em bola aérea onde Thiago Rodrigues fez duas defesas extremamente difíceis.
Porém, quem conseguiu mais uma vez marcar foi a equipe alagoana em falta batida pelo zagueiro Fabricio de muito longe. O jogador azulino bateu com força na bola e contou com o fato dela ter pingado na pequena área, deixando Giovani completamente vendido.
Se até a reta final da etapa inicial o confronto ainda parecia demonstrar chances claras do Guarasol fazer frente ao CSA, dois lances quase consecutivos trataram de praticamente definir o compromisso.
No primeiro, Rodrigo Pimpão sofreu pênalti cometido pelo goleiro Giovani e converteu. Já no segundo, o atacante Silas, batendo na entrada da grande área e, contando com desvio na zaga, marcou o quarto da equipe visitante. A classificação se transformou em goleada.
Com três mudanças logo na volta do intervalo e os donos da casa retomando com uma postura mais agressiva, Iury Tanque conseguiu marcar em rebote da zaga de Alagoas e diminuir a larga desvantagem acumulada nos primeiros 45 minutos. Mas, três minutos depois, Giovanni estava atento ao rebote do goleiro do Guarany em outra batida de falta de Fabricio e voltou a colocar o CSA em dianteira que se colocou como inalcançável.
Veja também
Últimas notícias

Ex-presidente Fernando Collor deixa presídio e cumpre pena em prisão domiciliar em Maceió

Cantora Nanna Caymmi morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

Homem é assassinado a tiros enquanto pilotava moto no Benedito Bentes, em Maceió

Acidente entre motos deixa homem em estado grave e outro com dedo amputado em Arapiraca

Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em capotamento no Sertão de Alagoas

Motorista invade terreno após ser 'fechado' por caminhão na AL-220, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
