Futebol

Botafogo sai na frente, mas Vasco arranca empate nos minutos finais em clássico pelo Carioca

Clássico marcou o fim de semana do Cariocão

Por Yahoo Esportes 21/03/2021 22h10
Botafogo sai na frente, mas Vasco arranca empate nos minutos finais em clássico pelo Carioca
Vasco e Botafogo ficaram no empate pelo Carioca - Foto: Lancenet

Tudo igual em São Januário. O Botafogo saiu na frente, o Vasco empatou nos minutos finais do jogo e o placar terminou empatado em 1 a 1. O Glorioso tomou o primeiro gol nesta temporada e o Cruz-Maltino ainda não venceu nos cinco jogos que fez no calendário do futebol de 2021. Zeca marcou contra para o Alvinegro e Carlinhos igualou o marcador.

Douglas Borges trabalha
Com menos de dois minutos, Tiago Reis chutou e Douglas Borges mandou para escanteio. A partida seguiu sem que houvesse tradução da troca de passes em chances reais. Aos 28 minutos, sim, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio, Tiago Reis desviou e Ricardo Graça testou sozinho. Douglas Borges precisou fazer grande defesa.

Placar aberto
O placar foi aberto aos 34 minutos, quando o Botafogo trocou passes na intermediária e, quando a bola chegou na esquerda, Matheus Frizzo cruzou. Zeca tentou cortar, mas a bola tomou o destino do gol e Lucão nada pôde fazer: Botafogo 1 a 0. Seis minutos depois, Gabriel Pec chutou de fora da área e o goleiro botafoguense novamente precisou trabalhar.

Cadê o Vasco?
A primeira chance da segunda etapa foi criada pelo Glorioso. Rickson chutou de fora da área e Lucão espalmou. E antes dos dez minutos houve outras duas chances do time visitante, mas sem a direção do gol.

Jogo melhora
E à medida que o tempo ia passando, mais chances foram surgindo. MT emendou um chute forte no travessão, aos 18 minutos. Quase saiu o gol de empate, mas o Botafogo estava esperto no contra-ataque. Matheus Babi teve duas chances: uma de cabeça e uma com o pé direito. Ambas passaram perto, mas foram para fora. No meio disso tudo, Lucão fez uma defesa de gente grande, tirando a bola do ângulo superior direito.

Empate no fim
Mas quem conseguiu fazer gol foi o Vasco. Aos 41 minutos, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio, Léo Matos disputou na primeira trave e a bola ficou para Carlinhos, sozinho, escorar para o gol.