CSA

CSA vence o Santa Cruz e entra no G4 do Nordestão

Os dois gols de Dellatorre deram a primeira vitória azulina na competição

Por 7 Segundos 20/03/2021 20h08
CSA vence o Santa Cruz e entra no G4 do Nordestão
CSA venceu o Santa Cruz pelo Nordestão - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

O CSA conquistou a sua primeira vitória na Copa do Nordeste. Jogando no Estádio do Arruda, o Azulão foi superior e superou o Santa Cruz por 2 a 1. Com o resultado, o Azulão chegou aos 6 pontos e subiu para a 4ª posição do Grupo B. Os gols do CSA foram marcados pelo atacante Dellatorre.

O jogo 

O CSA não demorou muito a abrir o placar. Antes dos cinco minutos, Augusto Potiguar entregou o ouro para Iury Castilho, que cruzou da esquerda para Dellatorre fuzilar de cabeça. 

O fato de ter saído na frente tão cedo facilitou as coisas para os alagoanos. O Santa tentou subir o ritmo nos minutos seguintes e conseguiu, é verdade, criar uma boa chance pouco depois, com Alan Cardoso. 

Mas, conforme o tempo passou, o duelo se assentou - e o Azulão cresceu de novo, criando boas chance com Castilho, Pimpão e Dellatorre, trio que incomodou os tricolores o tempo inteiro.

Na etapa final, o CSA ampliou. Aos sete, Dellatorre fez bela tabela com Pimpão e praticamente definiu a partida. Dali em diante, o Santa tentou ir adiante, mas esbarrou na flagrante limitação técnica do seu elenco. 

O time titular já mostrava muita dificuldade, que só aumentou quando foram acionados garotos da base, que acrescentaram pouco ao poderio do time. 

Os alagoanos administraram o resultado, ainda levaram mais perigo do que os tricolores, e asseguraram a vitória. No final, o time da casa ainda conseguiu, mais na vontade do que na técnica, diminuir com Chiquinho de pênalti.