Jogo do CSA terá a primeira transmissão de futebol no TikTok na história
Azulão enfrenta hoje o Ceará pela Copa do Nordeste
O TikTok vai transmitir um jogo de futebol ao vivo pela primeira vez nesta quarta-feira (31), quando exibirá a partida Ceará x CSA às 19h30, com exclusividade. O duelo, válido pela Copa do Nordeste, acontece no estádio Castelão, em Fortaleza (CE).
A novidade marca o início da parceria entre o app de vídeos chinês e a Copa do Nordeste, competição regional disputada pelos principais times da região Nordeste. O acordo incluirá ainda patrocínio ao torneio e ativações nos estádios e nas transmissões pelo serviço de streaming oficial da competição.
Segundo a diretora de Marketing do TikTok para a América Latina Kim Farrel, o aplicativo tem se tornado um espaço onde os fãs do esporte mais popular do Brasil encontram cada vez mais conteúdo. “O esporte gera diversas emoções e faz com que as pessoas se unam. Estamos animados em trazer novas e inovadoras formas para conectar a comunidade fã de futebol no TikTok”, comentou.
Quem também comemorou foi o head de Plataformas Digitais da LiveMode Felipe Tebet. “A paixão do torcedor nordestino pela nossa ‘Lampions League’ é diferente e o TikTok encontrará na Copa do Nordeste um espaço pronto para ativações inovadoras que conectarão ainda mais o público apaixonado por futebol com a principal plataforma de vídeos curtos do Brasil e do mundo”, disse Tebet.
A procura por conteúdos de futebol no app tem crescido em todo o mundo. Segundo a empresa chinesa, a hashtag #soccer tem mais de 40 bilhões de visualizações no serviço, enquanto a tag #futebol soma quase 7 bilhões.
Em 2020, o aplicativo fez parcerias com a Copa do Brasil, a UEFA Euro 2020 e os times americanos Portland Timbers e Portland FC. Dos clubes que disputam a Copa do Nordeste, 12 já possuem conta oficial na plataforma, entre os quais Bahia, Sport, Fortaleza, Ceará, Santa Cruz, Vitória, ABC e CSA.
Veja também
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
