Com 10 vitórias seguidas no Rei Pelé, Roberto Fernandes vive grande fase no CRB
Treinador Regatiano quer aumentar a sequência
O CRB venceu o ABC na noite da última quarta-feira por 2 a 0, pela sexta rodada da Copa do Nordeste e alcançou a incrível marca de dez vitórias consecutivas como mandante. Um dos principais responsáveis pelo feito, o técnico Roberto Fernandes exaltou o feito: “Não tem Palmeiras, não tem Flamengo, não tem ninguém que tem 10 vitórias seguidas como mandante”.
A sequência de triunfos do CRB como mandante começou com o 1 a 0 imposto sobre o Botafogo-SP, pela 26ª rodada da Série B do ano passado. Partida que marcou a estreia de Roberto Fernandes no comando do time alagoano. Depois, o time manteve os 100% de aproveitamento em casa diante de Confiança, Guarani, Figueirense e Cuiabá (pela Série B), ASA e Desportiva Aliança (pelo Campeonato Alagoano) e Sport, Botafogo-PB e ABC (pela Copa do Nordeste).
- E ainda tem gente que reclama (risos). É um número que eu prefiro nem ficar imaginando, porque nos dias de hoje, com certeza absoluta, é a maior performance dentro do futebol brasileiro. Não tem Palmeiras, não tem Flamengo, não tem ninguém que tem 10 vitórias seguidas como mandante - apontou o treinador alvirrubro.
Nos últimos dez jogos como mandante, o CRB soma sete vitórias e três empates. Já o retrospecto do Palmeiras é de cinco vitórias, quatro empates e uma derrota.
- É um negócio surreal de você imaginar isso aí. Eu só lembro desse número quando a gente vem para entrevista pós-jogo. Uma hora, vai acontecer a derrota. Só que quando ela acontecer, para alguém atingir essa marca, aí vai ter que comer muito cuscuz com carne de sol. Dez vitórias consecutivas como mandante não é fácil, não - gabou-se, Fernandes.
O próximo compromisso do CRB como mandante no Rei Pelé será diante do Altos, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Antes, a equipe enfrenta o Salgueiro, no próximo domingo, no sertão pernambucano.