Jogadores do Valencia abandonam jogo contra o Cádiz após zagueiro relatar ofensa racista
Após pressão em cima de Diakhaby, que sofreu a injuria, jogo reiniciou
Mal que infelizmente testemunhamos em todos os campos e espaços da vida cotidiana, o racismo segue fazendo vítimas também no meio esportivo. Na tarde deste domingo (4), o duelo entre Cádiz e Valencia, válido pela 29ª rodada de LaLiga, ficou paralisado por um longo período após confusão de grandes proporções entre Juan Cala (Cádiz) e Mouctar Diakhaby (Valencia). O desentendimento, no entanto, parece ter ultrapassado todos os limites aceitáveis.
De acordo com relatos do zagueiro valencianista, Juan Cala usou expressões e xingamentos de cunho racista, o que lhe gerou imediata revolta. Diakhaby, então, se dirigiu ao árbitro do jogo reivindicando alguma atitude disciplinar, o que não aconteceu. Foi então que, em solidariedade ao companheiro de equipe, todos os jogadores do Valencia se recusaram a seguir a partida e deixaram o gramado por longos minutos.
Nos vestiários, os jogadores valencianos deliberaram sobre qual atitude tomar e resolveram, em conjunto, retornar ao gramado para seguir o jogo: "A equipe se reuniu no vestiário e decidiu voltar a campo e lutar pelo escudo, mas firma na condenação ao racismo em todas as suas formas. Não ao racismo! Nosso total apoio a Diakhaby. O jogador, que recebeu um insulto racista, pediu aos seus companheiros que voltem ao campo para lutar. Todos estão contigo, Mouctar", publicou.
Diakhaby acabou sendo substituído ainda no intervalo pelo técnico Javi Gracia, movimento pensado pela comissão técnica no intuito de preservar o defensor. A partida terminou com vitória do Cádiz por 2 a 1.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Adolescente é estuprada pelo tio-avô no bairro Cafurna em Palmeira dos Índios
Mulher é ameaçada de morte após se recusar a emprestar carregador de celular em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
