Jogadores do Valencia abandonam jogo contra o Cádiz após zagueiro relatar ofensa racista
Após pressão em cima de Diakhaby, que sofreu a injuria, jogo reiniciou
Mal que infelizmente testemunhamos em todos os campos e espaços da vida cotidiana, o racismo segue fazendo vítimas também no meio esportivo. Na tarde deste domingo (4), o duelo entre Cádiz e Valencia, válido pela 29ª rodada de LaLiga, ficou paralisado por um longo período após confusão de grandes proporções entre Juan Cala (Cádiz) e Mouctar Diakhaby (Valencia). O desentendimento, no entanto, parece ter ultrapassado todos os limites aceitáveis.
De acordo com relatos do zagueiro valencianista, Juan Cala usou expressões e xingamentos de cunho racista, o que lhe gerou imediata revolta. Diakhaby, então, se dirigiu ao árbitro do jogo reivindicando alguma atitude disciplinar, o que não aconteceu. Foi então que, em solidariedade ao companheiro de equipe, todos os jogadores do Valencia se recusaram a seguir a partida e deixaram o gramado por longos minutos.
Nos vestiários, os jogadores valencianos deliberaram sobre qual atitude tomar e resolveram, em conjunto, retornar ao gramado para seguir o jogo: "A equipe se reuniu no vestiário e decidiu voltar a campo e lutar pelo escudo, mas firma na condenação ao racismo em todas as suas formas. Não ao racismo! Nosso total apoio a Diakhaby. O jogador, que recebeu um insulto racista, pediu aos seus companheiros que voltem ao campo para lutar. Todos estão contigo, Mouctar", publicou.
Diakhaby acabou sendo substituído ainda no intervalo pelo técnico Javi Gracia, movimento pensado pela comissão técnica no intuito de preservar o defensor. A partida terminou com vitória do Cádiz por 2 a 1.
Veja também
Últimas notícias
Flávio Bolsonaro reúne apoiadores em Vitória e segue para ato em Salvador
Agente da Casa do Empreendedor de Limoeiro de Anadia está entre os melhores do Brasil
Caso Gabriel Lincoln: Justiça deve decidir se três PMs vão a júri popular
SSP diz que porteiro foi detido por perturbação do sossego e anuncia apuração sobre policiais
MPAL vai acionar Corregedoria da PM para apurar prisão de porteiro em Maceió
Caixas com iPhones e perfumes são encontradas à deriva após naufrágio de navio no Estreito de Ormuz
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
