Vacina da Covid não será obrigatória para competir em Tóquio, diz comitê paralímpico dos EUA
Organização diz que não obrigará atletas a se vacinarem
O Comitê Paralímpico dos Estados Unidos (USOPC) ajudará os atletas a conseguirem vacinas contra Covid-19, mas não exigirá que a tomem para competir nos Jogos de Tóquio, disse sua presidente-executiva, Sarah Hirshland, nesta quarta-feira.
Como no dia anterior o presidente norte-americano, Joe Biden, orientou os Estados a ampliarem o acesso a vacinas a pessoas de 18 anos ou mais a partir de 19 de abril, a maioria dos atletas terá acesso ao imunizante bem antes da abertura da Olimpíada de Tóquio, no dia 23 de julho, mas o USOPC não o exigirá.
Em vez disso, o USOPC disse que fornecerá apoio logístico para conectar atletas e outros funcionários a locais onde podem ser vacinados.
"Não estamos rastreando, não exigiremos a vacina nem dos atletas da equipe dos EUA, nem de quaisquer outros membros da delegação", disse Hirshland durante a sessão inaugural da reunião virtual de três dias da equipe norte-americana.
"Estamos facilitando totalmente este acesso para tentar ajudar a conectar as pessoas com os sistemas locais de saúde pública ou de hospitais locais, com prestadores locais, para que, onde quer que estejam treinando no país, tenham uma rota fácil para se vacinar."
O USOPC está incentivando atletas e funcionários a receberem a vacina particularmente agora que o Japão está entrando no que parece ser uma quarta onda da pandemia a 107 dias da cerimônia de abertura dos Jogos.
Os atletas parecem estar ouvindo o conselho da entidade, e aqueles que participaram da reunião nesta quarta-feira indicaram que ou já tomaram a vacina ou se registraram para receber uma.
Últimas notícias
Hugo pediu a Vorcaro empréstimo do Master à empresa de cunhada, diz jornal
Adolescente vítima de estupro coletivo na Grande BH: o que se sabe sobre o caso
Falso corretor é preso em Arapiraca após golpe em clientes; idosa perdeu R$ 50 mil
Filho é preso acusado de maus-tratos contra mãe idosa em Maceió
[Vídeo] Biomédica destaca diferenciais da Altolab e reforça compromisso com a saúde da população
Homem é baleado em praça pública de Rio Largo por dois suspeitos em moto
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
