Bernardinho assume comando da seleção da França após Olimpíada
Treinador é bicampeão olímpico com o Brasil
É oficial. Bernardinho assumirá a seleção francesa masculina de vôlei depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, após reportagem do jornal L´Equipe revelar o acordo.
- Ficamos muito felizes que Bernardinho aceitou nossa proposta. A sua enorme história é a prova do nosso desejo de ver a equipe francesa continuar a evoluir ao mais alto nível e ambicionar pódios - disse Eric Tanguy, presidente da federação francesa.
O brasileiro assumirá ao final das Olimpíadas de Tóquio, substituindo Laurent Tillie. Seu primeiro compromisso será no Campeonato Europeu, em setembro.
- Estou muito honrado que a Federação tenha aceitado minha candidatura. Esta decisão não foi fácil porque requer alguns sacrifícios pessoais, mas quando olho para esta seleção da França e sua evolução hoje, fico muito entusiasmado com a ideia de poder trazer minha experiência a ela, a fim de avançar em direção a um único objetivo comum: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. É um verdadeiro desafio que nos espera. Esta equipe tem potencial e gostaria de destacar o trabalho admirável que Laurent Tillie tem feito com os seus jogadores ao longo dos últimos nove anos. Quero continuar este trabalho, ultrapassar os limites e as capacidades de cada um, continuar a fazê-los crescer como atletas e como seres humanos. É uma etapa necessária. Mas, por enquanto, só pode haver um objetivo: as Olimpíadas de Tóquio. Então, vou deixar Laurent, sua equipe e seus jogadores trabalharem para ter o melhor desempenho em Tóquio. Eles têm a capacidade e o talento - disse Bernardinho.
O L´Equipe diz ainda que Bernardinho deve contar com uma comissão técnica brasileira: Rubinho, assistente durante muitos anos na Seleção Brasileira e atual comandante do Sesi Bauru, e o franco-brasileiro Mauricio Paes, treinador do Tourcoing.
A publicação francesa ainda cita a aceitação dos líderes do elenco ao nome de Bernardinho, citando a amizade de Earvin Ngapeth com Bruninho, que voltarão a atuar juntos em Modena na próxima temporada.
Veja também
Últimas notícias
Anvisa suspende canetas emagrecedoras do Paraguai e medida afeta pacientes em tratamento
BPTran recolhe mais de 30 veículos durante ação de fiscalização no bairro de Bebedouro
Polícia Civil prende suspeitos de participar do assassinato de ex-vereador por Belém
Cibele Moura defende retorno do vestibular próprio da Uncisal após suspeita de vazamentos no Enem
É oficial: Maré de Rica libera Black com coleção nova e preços de R$ 8 a R$ 98; ação terá brindes em todas as compras
Semarh emite comunicado alertando a população para rajadas de ventos fortes em várias regiões de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
