Futebol

Ceará derrota o Sampaio Corrêa e vai a semifinal da competição

Vozão teve paciência para superar a defesa do Sampaio

Por Yahoo Esportes 18/04/2021 18h06
Ceará derrota o Sampaio Corrêa e vai a semifinal da competição
Ceará venceu o Sampaio pelo Nordestão - Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Na Arena Castelão, o Ceará passou aperto, mas conseguiu furar a retranca do Sampaio Corrêa e garantir uma vaga na semi da Copa do Nordeste. O placar de 3 a 0 deu direito ao Vozão de encarar o Vitória na próxima fase.

O jogo

Disposto a decidir o jogo de maneira rápida, o Ceará se lançou ao ataque, mas não conseguiu ser efetivo. A melhor oportunidade veio com Mendoza, que bateu forte da entrada da área e viu a bola passar rente ao poste.

Equilíbrio

Apesar da superioridade técnica do Ceará, o Vozão pouco criava e o Sampaio Corrêa conseguia resistir as investidas do adversário, fato que fez o placar ficar zerado na etapa inicial.

Ceará melhor

Na etapa final o domínio do Vozão permanecia. Se o Sampaio tentava buscar mais o jogo, o Alvinegro era mais perigoso em suas decidas e dava a impressão que o gol seria questão de tempo.

Gols

De tanto insistir, o Ceará conseguiu os gols. Aos 27 minutos, Bruno Pacheco aproveitou o bate-rebate dentro da área e soltou o pé para vencer o goleiro. Dois minutos depois o Vozão ampliou. Saulo Mineiro aproveitou o rebote do goleiro e saiu para o abraço.

Abriu a porteira

Abatido, o Sampaio não segurava mais o ímpeto do Ceará, que marcou o terceiro gol através de Felipe Vizeu. Após jogada de insistência dentro da área, o atacante completou para o fundo da rede.

Seca de Vina

A sina de Vina em 2021 continua. Nos acréscimos do confronto, o atacante teve a chance de marcar seu primeiro gol em cobrança de pênalti, mas o chute ganhou altura e explodiu no travessão.