Santos negocia Soteldo com o Toronto FC e libera Transferban da Fifa
Peixe quitou dívida com o Huachipato, do Peru
O Santos negociou Soteldo com o Toronto FC, do Canadá. O clube canadense vai pagar U$ 6 milhões pelo atleta. O Santos repassou seus 50% para o Huachipato, do Chile, e vai pagar U$ 500 mil da dívida com os chilenos, parcelados a partir do mês de julho.
Assim, o Santos conseguiu a liberação do Transferban, da Fifa, que impedia o clube de contratar jogadores. A diretoria ainda conseguiu convencer os empresários do atleta a não receber a comissão de 10% na negociação(U$ 600 mil) e Soteldo abrir mão de todas as verbas de rescisão contratual, em torno de R$ 1,5 milhão. O Santos ainda terá direito a 12,5% de uma negociação futura para qualquer clube.
Soteldo chegou ao Santos, em 2019, indicado por Jorge Sampaoli. Foram 104 jogos e 20 gols marcados, tornando-se um dos principais nomes do time. Está com 23 anos.
Vale lembrar que o Santos tem as contas praticamente bloqueadas em sua totalidade, pelo Caso Doyen. O Santos começará a melhorar suas finanças com 85% dos valores de cotas de TV e patrocínio, a partir do segundo semestre.