Gerson alcança marca pelo Flamengo: relembre lances e veja os números!
Meia vem sendo um dos destaques do mengão
"Tá difícil de parar, os Coringas do Flamengo..." Eternizado nas memórias da Nação pelos títulos e bom futebol demonstrado desde 2019, o meia Gerson alcançará uma marca expressiva nesta terça-feira, ao entrar em campo diante do Unión La Calera (CHL), pela segunda rodada do Grupo G da Libertadores. Será o 100º jogo do camisa 8 vestindo o Manto, número suficiente para entrar na história do clube. São sete gols e nove taças conquistadas neste período.
A bola rola para Flamengo e La Calera, no Maracanã, às 19h15 com transmissão em tempo real do LANCE!. Relembre os grandes momentos de Gerson pelo Fla!
Gerson chegou ao Flamengo em julho de 2019. Logo tornou-se titular do time de Jorge Jesus, que fez história com os títulos da Libertadores e do Brasileirão conquistados no mesmo fim de semana de novembro. Além desses títulos, o meia já conquistou o Carioca, duas Taças Guanabara e duas Supercopas do Brasil, a Recopa Sul-Americana de 2020 e o Campeonato Brasileiro de 2021.
Mesmo com as trocas no comando da equipe, o camisa 8 mantém-se como nome incontestável no meio de campo do Flamengo. Jovem, aos 23 anos, exerce sua liderança no setor em meio a uma série de atletas mais experientes.
Seu contrato com o Rubro-Negro é válido até 31 de dezembro de 2023.
As boas atuações fazem com que Gerson esteja no radar de Tite, da Seleção Brasileira. O meia também é cotado para a Seleção Olímpica que disputará os Jogos de Tóquio de 2021, que serão realizados entre 23 de julho e 8 de agosto.
Confira mais números do meia Gerson com a camisa do Flamengo:
Jogos: 99 (65 vitórias / 18 empates / 16 derrotas)
Aproveitamento: 71,71% dos pontos em disputa
Gols: 7 (Botafogo, Fluminense, Del Valle-EQU, Boavista, Santos e Madureira)
Disciplina: Gerson jamais foi expulso pelo Flamengo. São 19 cartões amarelos.
Garçom: o camisa 8 já deu 11 assistências para os companheiros rubro-negros.
É craque: o meia foi eleito para as seleções do Brasileirão de 2019 e 2020.
Veja também
Últimas notícias
Governo e Senai firmam convênio para oferta de 2 mil vagas em cursos técnicos a alunos da rede estadual
PF vê nova delação de Vorcaro como "mais completa"
OVNIs descem no mar no Paraná em outro registro após caso em zona rural
Jovem resgata jiboia de 2 metros em escola e sai carregando serpente por rua em Mato do Sul
“Para o PT, quanto pior, melhor”, diz Cabo Bebeto ao mostrar canal que levaria água a sítios abandonados
Vídeo mostra homem sendo espancado por guardas municipais em São José da Laje
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
