Esportes Brasil

Renan Dal Zotto, técnico da seleção de vôlei, volta a ser intubado

Treinador havia melhorado, mas voltou a ter complicações por conta da covid-19

Por Yahoo Esportes 27/04/2021 09h09
Renan Dal Zotto, técnico da seleção de vôlei, volta a ser intubado
Renan Dalzotto, técnico da seleção brasileira de voleibol - Foto: Ricardo Borges/Folhapress

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, 60, voltou a ser intubado na noite deste domingo (25), no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro.

Internado desde o dia 16 de abril, após ter contraído o coronavírus, Renan havia sido extubado no sábado (24) e, segundo o boletim médico, apresentava quadro de saúde estável. Porém, em novo boletim nesta segunda, o hospital informa que a situação de Renan inspira cuidados.

"O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, apresentou piora no padrão respiratório, quadro comum nos casos de Covid-19. No último domingo (25), foram necessários novos procedimentos de sedação e intubação. O estado de saúde do paciente inspira cuidados", diz o boletim encaminhado à imprensa.

Além da Covid-19, Renan teve pneumonia bacteriana e, na terça (20), foi submetido a uma cirurgia vascular por causa de uma trombose.

O técnico recebeu o diagnóstico do coronavírus no dia 13, logo no começo da pré-temporada da seleção no centro de desenvolvimento da entidade, em Saquarema (RJ).

Com o afastamento de Renan, os auxiliares Carlos Schwanke e Ricardo Tabach conduzem os treinos da seleção com nove atletas. O Brasil se prepara para a Liga das Nações, entre maio e junho, na Itália, e os Jogos de Tóquio, entre julho e agosto.