Renan Dal Zotto, técnico da seleção de vôlei, volta a ser intubado
Treinador havia melhorado, mas voltou a ter complicações por conta da covid-19
O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, 60, voltou a ser intubado na noite deste domingo (25), no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro.
Internado desde o dia 16 de abril, após ter contraído o coronavírus, Renan havia sido extubado no sábado (24) e, segundo o boletim médico, apresentava quadro de saúde estável. Porém, em novo boletim nesta segunda, o hospital informa que a situação de Renan inspira cuidados.
"O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, apresentou piora no padrão respiratório, quadro comum nos casos de Covid-19. No último domingo (25), foram necessários novos procedimentos de sedação e intubação. O estado de saúde do paciente inspira cuidados", diz o boletim encaminhado à imprensa.
Além da Covid-19, Renan teve pneumonia bacteriana e, na terça (20), foi submetido a uma cirurgia vascular por causa de uma trombose.
O técnico recebeu o diagnóstico do coronavírus no dia 13, logo no começo da pré-temporada da seleção no centro de desenvolvimento da entidade, em Saquarema (RJ).
Com o afastamento de Renan, os auxiliares Carlos Schwanke e Ricardo Tabach conduzem os treinos da seleção com nove atletas. O Brasil se prepara para a Liga das Nações, entre maio e junho, na Itália, e os Jogos de Tóquio, entre julho e agosto.