Os 3 principais acertos do Flamengo na goleada sobre o La Calera no Maracanã
Mengão lidera sua chave na Libertadores

Antonio Mota
qua., 28 de abril de 2021 9:23 AM·2 minuto de leitura
O Flamengo venceu o Unión La Calera por 4 a 1, no Maracanã, na noite da última terça-feira (27), pela 2ª rodada do Grupo G da Conmebol Libertadores. Com o resultado, o Rubro-Negro manteve o 100% de aproveitamento no principal torneio do continente e também assegurou a liderança isolada de sua chave, tendo 6 pontos – dois a mais do que a vice-líder LDU e cinco de vantagem para a própria La Calera.
E o Mais Querido foi bem. Com muito mais qualidade técnica do que o rival do Chile, o Fla controlou o jogo e não sofreu para construir o placar, mas, por outro lado, também foi mais arranhado pelo adversário do que o imagino. Vale o alerta. Confira abaixo os 3 principais acertos do Flamengo na goleada contra o La Calera – além do belíssimo gol de Pedro.
1. Harmonia coletiva
O Flamengo é quase imbatível na América do Sul quando impõe o seu ritmo. Contra o La Calera, após demorar mais do que o projetado para marcar, o Mais Querido soube aliar velocidade, técnica e boa colocação para abrir o placar. Já mais solto, o Fla encaixou mais um contra-ataque e praticamente decidiu o jogo: 2 a 0. Depois, apesar de ter sofrido nos primeiros 20 da segunda etapa, soube retomar o ritmo e ampliar: 4 a 1.
Fica o alerta, porém, para o apagão do Rubro-Negro. Ao voltar do vestiário, o La Calera pressionou, marcou um gol e quase empatou. Este tipo de situação não pode acontecer na Libertadores.
2. Arrascaeta + 10?
Sem sombra de dúvidas, Arrascaeta é o melhor jogador do Flamengo na atualidade. Com muita visão de jogo, poder de decisão, qualidade no passe e participação de modo geral no ataque e na defesa, o camisa 14 é um diferencial absurdo do Rubro-Negro. E isso ficou bem nítido contra o La Calera. Participativo, o uruguaio criou e armou lances muitos bons. Mais um gol e uma assistência para o meia.
3. Qualidade, concentração e intensidade
Com exceção dos primeiros minutos do segundo tempo, o Flamengo não teve dificuldades para vencer o La Calera. Com qualidade técnica e tática de sobra, o Rubro-Negro amassou o time do Chile em diversas oportunidades. A intensidade imposta pelo bloco de frente assustou os adversários, que pouco conseguiu fazer. E, claro, enquanto esteve 100% ligado no jogo, o Fla não deu brechas.
Veja também
Últimas notícias

Idoso é encontrado morto dentro de casa no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Polícia Militar realiza fiscalização nas feiras livres do município de Arapiraca neste domingo (21)

Quatro menores são apreendidos após furtar e desmanchar moto no município de Delmiro Gouveia

Com apresentações e culto ao vivo, o funeral de Charlie Kirk reuniu uma multidão no Arizona, Estados Unidos

Homem é preso suspeito de furtar residência no bairro Farol, em Maceió

Caetano, Chico, Djavan e Gil cantam juntos antes de ato musical no RJ; veja
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
