Atleta do Palmeiras faz comentário sobre morte de Paulo Gustavo na web e companheiras criticam
Chú, jogadora do Alviverde, pediu desculpas através das suas redes sociais
Atacante da Seleção Brasileira feminina e do Palmeiras, Chú Santos foi criticada por suas companheiras de equipe neste domingo após fazer um comentário preconceituoso sobre a morte do ator Paulo Gustavo, que foi lamentada no mundo do esporte. Em sua conta em uma rede social, a atleta afirmou que o comediante "iria para o inferno" por ser "umbandista, ator e homossexual".
- Beleza, morreram pelo mesmo vírus, a diferença é: o Lázaro vai para o Céu e Paulo Gustavo para o inferno - comentou a atacante em um post no Facebook que comparava as mortes do cantor gospel Irmão Lázaro e do ator Paulo Gustavo. A publicação tentava mostrar que o Covid-19 não escolhia suas vítimas.
Companheiras de Chú no Palmeiras, Jully e Ary Borges falaram sobre o caso em suas redes sociais dizendo que a religião da atacante é um grande motor de preconceito no mundo. A ex-atleta do Verdão Stefany Krebs também comentou falando de como sua orientação sexual não afeta sua fé.
- A religião é uma das maiores pragas do mundo. A fé é linda, a religião e o fanatismo que mata (literalmente) - disse a goleira do Verdão.
- Como dizem né: Jesus é legal pra caramba, o que f... é o fã clube - completou a atacante do Palmeiras.
- Senti que Deus diz que quer me ver feliz, sabe o meu motivo de gostar da menina. Deus não vê o desempenho e sim a tua fé! Então, depois do pastor, evitei ir na comunhão por não receber as julgas mais, só apenas ir na igreja e conversando com Deus, sinto bem - acrescentou a ex-atleta.
Outras atletas da Seleção Brasileira, como a atacante Cristiane, também criticaram a atleta do Palmeiras por seu comentário nas redes sociais. Cristiane destacou o preconceito na fala da Chú e se disse triste pela posição da jogadora.
- Em meio a tantas lutas, preconceitos e piadas que nos fazem mal, temos uma atleta do nosso meio que, sem o mínimo de respeito e amor ao próximo (que é isso que Deus deseja a todos), vem com seu falso moralismo [...] Triste por descobrir o tipo de pessoas que estão ao nosso redor - disse a atacante do Santos em seus Stories do Instagram.
Chú publicou, depois da repercussão negativa de seu comentário, um pedido de desculpas. A atacante disse que este tipo de ocorrido não vai mais acontecer e pediu para que todos a perdoassem.
- Dá mesma forma que eu tive peito de ir lá e comentar no Facebook, da Maria Padilha como está o nome, eu também tenho peito, tenho cara, tenho coragem e tenho caráter de vir aqui me desculpar para vocês. Pode ter certeza que não vai mais acontecer. Foi uma forma no impulso, né? E acabou gerando esse comentário. Quero pedir desculpa para todos vocês, se atingiu vocês de alguma forma, se não foi do agrado de vocês, venho aqui pedir desculpa. E não somente desculpa, quero que vocês também me perdoem, tá bom - disse a atacante em vídeo.
Veja também
Últimas notícias
Em meio à disputa pelo governo, Renan Filho e JHC têm encontro previsto na ALE
Fim da escala 6x1: veja como cada deputado de Alagoas votou
Briga entre marido e mulher vai parar na delegacia em Novo Lino
Preso homem acusado de assassinar mulheres pernambucanas em hotel de Maceió
“A escala 6x1 não tem mais espaço nos dias de hoje”, afirma Daniel Barbosa
Homem é flagrado observando vizinha pela brecha do muro e se masturbando
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
