Atleta do Palmeiras faz comentário sobre morte de Paulo Gustavo na web e companheiras criticam
Chú, jogadora do Alviverde, pediu desculpas através das suas redes sociais
Atacante da Seleção Brasileira feminina e do Palmeiras, Chú Santos foi criticada por suas companheiras de equipe neste domingo após fazer um comentário preconceituoso sobre a morte do ator Paulo Gustavo, que foi lamentada no mundo do esporte. Em sua conta em uma rede social, a atleta afirmou que o comediante "iria para o inferno" por ser "umbandista, ator e homossexual".
- Beleza, morreram pelo mesmo vírus, a diferença é: o Lázaro vai para o Céu e Paulo Gustavo para o inferno - comentou a atacante em um post no Facebook que comparava as mortes do cantor gospel Irmão Lázaro e do ator Paulo Gustavo. A publicação tentava mostrar que o Covid-19 não escolhia suas vítimas.
Companheiras de Chú no Palmeiras, Jully e Ary Borges falaram sobre o caso em suas redes sociais dizendo que a religião da atacante é um grande motor de preconceito no mundo. A ex-atleta do Verdão Stefany Krebs também comentou falando de como sua orientação sexual não afeta sua fé.
- A religião é uma das maiores pragas do mundo. A fé é linda, a religião e o fanatismo que mata (literalmente) - disse a goleira do Verdão.
- Como dizem né: Jesus é legal pra caramba, o que f... é o fã clube - completou a atacante do Palmeiras.
- Senti que Deus diz que quer me ver feliz, sabe o meu motivo de gostar da menina. Deus não vê o desempenho e sim a tua fé! Então, depois do pastor, evitei ir na comunhão por não receber as julgas mais, só apenas ir na igreja e conversando com Deus, sinto bem - acrescentou a ex-atleta.
Outras atletas da Seleção Brasileira, como a atacante Cristiane, também criticaram a atleta do Palmeiras por seu comentário nas redes sociais. Cristiane destacou o preconceito na fala da Chú e se disse triste pela posição da jogadora.
- Em meio a tantas lutas, preconceitos e piadas que nos fazem mal, temos uma atleta do nosso meio que, sem o mínimo de respeito e amor ao próximo (que é isso que Deus deseja a todos), vem com seu falso moralismo [...] Triste por descobrir o tipo de pessoas que estão ao nosso redor - disse a atacante do Santos em seus Stories do Instagram.
Chú publicou, depois da repercussão negativa de seu comentário, um pedido de desculpas. A atacante disse que este tipo de ocorrido não vai mais acontecer e pediu para que todos a perdoassem.
- Dá mesma forma que eu tive peito de ir lá e comentar no Facebook, da Maria Padilha como está o nome, eu também tenho peito, tenho cara, tenho coragem e tenho caráter de vir aqui me desculpar para vocês. Pode ter certeza que não vai mais acontecer. Foi uma forma no impulso, né? E acabou gerando esse comentário. Quero pedir desculpa para todos vocês, se atingiu vocês de alguma forma, se não foi do agrado de vocês, venho aqui pedir desculpa. E não somente desculpa, quero que vocês também me perdoem, tá bom - disse a atacante em vídeo.
Veja também
Últimas notícias
Cabo Bebeto acompanha reintegração de posse de fazenda ocupada pelo MST em Arapiraca
Desvio de 146 mil litros de água é descoberto em operação policial em Belo Monte
CNU 2025: resultado das provas objetivas é divulgado
Caso Beatriz: Serial killer volta ao banco dos réus por mais um homicídio nesta quinta (13)
[Vídeo] Mecânico de Arapiraca aceita desafio inusitado e monta motor com os olhos vendados
Operação policial em Joaquim Gomes resulta na prisão de suspeito e apreensão de drogas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
