Vasco vence o Madureira e garante uma vaga na final da Taça Rio
Gol do argentino Cano garantiu o Vasco na final
Em São Januário, o Vasco venceu o Madureira por 2 a 1 e garantiu uma vaga na final da Taça Rio, que será disputada nos próximos dois finais de semana. Ainda no primeiro tempo, Marquinhos Gabriel abriu o placar para o Cruz-Maltino, enquanto Humberto empatou, de cabeça. Na etapa final, Germán Cano aproveitou o rebote do goleiro e marcou o gol da vitória.
O Gigante da Colina volta a campo no próximo final de semana pela final da competição. Enquanto isso, espera o vencedor do duelo entre Botafogo e Nova Iguaçu para conhecer o seu adversário.
Muito controle, mas poucas oportunidades
Desde o início da partida, o Vasco se impõs e teve o controle do jogo com muita posse de bola. No entanto, faltava ser mais incisivo, e criar mais oportunidades no último terço. Na primeira chance, Castan lançou Cano, que ajeitou para Morato bater da entrada da área e mandar por cima da meta de Felipe Lacerda. O Madureira ficava mais atrás, tentando aproveitar os espaços no contra-ataque.
Em seguida, o camisa 10 apareceu novamente, e ao disputar uma bola no lado direito foi derrubado na área, mas o árbitro não assinalou qualquer irregularidade no lance. No lance seguinte, Léo Matos cruzou na área, Cano disputou com o arqueiro e a bola sobrou para Andrey, que não aproveitou e chutou para fora.
Cruz-Maltino abre o placar
Após o tempo técnico, o Gigante da Colina tentava transitar entre as linhas do adversário e abrir as jogadas em profundidade. Com isso, Zeca e Matías Galarza tabelaram na esquerda, e o lateral deu um ótimo cruzamento na cabeça de Léo Matos, que conseguiu torar o goleiro da jogada. Marquinhos Gabriel só teve o trabalho estufar a rede do Tricolor Suburbano e abrir o placar em São Januário.
Tricolor Suburbano na bola aérea
O jogo parecia controlado pelo Cruz-Maltino, que buscava ampliar o resultado ainda no primeiro tempo. Contudo, em uma das saída do Madureira, Juninho fez boa jogada e cruzou na área. Humberto aproveitou o vacilo da defesa e cabeceou sozinho para empatar a partida. E o primeiro tempo terminou empatado na Colina Histórica.
Gol anulado
Na volta do intervalo, o Vasco foi atrás do resultado e teve uma boa chance logo aos 3 com Cano, que cabeceou, mas Felipe Lacerda defendeu. Minutos depois, Andrey recebeu na entrada da área, mas chutou para fora. Com mais volume de jogo, o time da Cruz de Malta voltou a balançar a rede, mas a auxiliar anulou o gol, pois Cano esta impedido no lance.
Sempre ele!
Mais incisivo, os comandados de Marcelo Cabo tiveram outra ótima chance de desempatar o jogo. Morato deixou Marquinhos Gabriel livre para finalizar, mas Feitosa salvou em cima da linha. O camisa 31 apareceu novamente e acertou o travessão após Léo matos cruzar a bola e Gabriel Pec ajeitar para o meio-campista.
Com mais volume de jogo, Léo Matos aproveitou o espaço no corredor, foi à linha de de fundo e cruzou. O goleiro Felipe Lacerda espalmou para a entrada da área e Germán Cano não perdoou. O maior artilheiro estrangeiro do Vasco no século XXI marcou o seu trigésimo gol pelo clube. No fim, o Madureira tentou empatar na base do abafa, mas o Vasco garantiu o resultado.