Vasco vence o Madureira e garante uma vaga na final da Taça Rio
Gol do argentino Cano garantiu o Vasco na final
Em São Januário, o Vasco venceu o Madureira por 2 a 1 e garantiu uma vaga na final da Taça Rio, que será disputada nos próximos dois finais de semana. Ainda no primeiro tempo, Marquinhos Gabriel abriu o placar para o Cruz-Maltino, enquanto Humberto empatou, de cabeça. Na etapa final, Germán Cano aproveitou o rebote do goleiro e marcou o gol da vitória.
O Gigante da Colina volta a campo no próximo final de semana pela final da competição. Enquanto isso, espera o vencedor do duelo entre Botafogo e Nova Iguaçu para conhecer o seu adversário.
Muito controle, mas poucas oportunidades
Desde o início da partida, o Vasco se impõs e teve o controle do jogo com muita posse de bola. No entanto, faltava ser mais incisivo, e criar mais oportunidades no último terço. Na primeira chance, Castan lançou Cano, que ajeitou para Morato bater da entrada da área e mandar por cima da meta de Felipe Lacerda. O Madureira ficava mais atrás, tentando aproveitar os espaços no contra-ataque.
Em seguida, o camisa 10 apareceu novamente, e ao disputar uma bola no lado direito foi derrubado na área, mas o árbitro não assinalou qualquer irregularidade no lance. No lance seguinte, Léo Matos cruzou na área, Cano disputou com o arqueiro e a bola sobrou para Andrey, que não aproveitou e chutou para fora.
Cruz-Maltino abre o placar
Após o tempo técnico, o Gigante da Colina tentava transitar entre as linhas do adversário e abrir as jogadas em profundidade. Com isso, Zeca e Matías Galarza tabelaram na esquerda, e o lateral deu um ótimo cruzamento na cabeça de Léo Matos, que conseguiu torar o goleiro da jogada. Marquinhos Gabriel só teve o trabalho estufar a rede do Tricolor Suburbano e abrir o placar em São Januário.
Tricolor Suburbano na bola aérea
O jogo parecia controlado pelo Cruz-Maltino, que buscava ampliar o resultado ainda no primeiro tempo. Contudo, em uma das saída do Madureira, Juninho fez boa jogada e cruzou na área. Humberto aproveitou o vacilo da defesa e cabeceou sozinho para empatar a partida. E o primeiro tempo terminou empatado na Colina Histórica.
Gol anulado
Na volta do intervalo, o Vasco foi atrás do resultado e teve uma boa chance logo aos 3 com Cano, que cabeceou, mas Felipe Lacerda defendeu. Minutos depois, Andrey recebeu na entrada da área, mas chutou para fora. Com mais volume de jogo, o time da Cruz de Malta voltou a balançar a rede, mas a auxiliar anulou o gol, pois Cano esta impedido no lance.
Sempre ele!
Mais incisivo, os comandados de Marcelo Cabo tiveram outra ótima chance de desempatar o jogo. Morato deixou Marquinhos Gabriel livre para finalizar, mas Feitosa salvou em cima da linha. O camisa 31 apareceu novamente e acertou o travessão após Léo matos cruzar a bola e Gabriel Pec ajeitar para o meio-campista.
Com mais volume de jogo, Léo Matos aproveitou o espaço no corredor, foi à linha de de fundo e cruzou. O goleiro Felipe Lacerda espalmou para a entrada da área e Germán Cano não perdoou. O maior artilheiro estrangeiro do Vasco no século XXI marcou o seu trigésimo gol pelo clube. No fim, o Madureira tentou empatar na base do abafa, mas o Vasco garantiu o resultado.
Veja também
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
