De olho em classificação antecipada, Flamengo visita o La Calera e pode atingir novo feito inédito na Libertadores
Rubro-negro lidera seu grupo na competição
Em sua quinta participação consecutiva, o Flamengo mostra que vive um outro momento na Libertadores. Na última semana, o clube consolidou o seu melhor inicio na história do torneio, mantendo 100% de aproveitamento até a terceira rodada pela primeira vez. Nesta terça-feira, diante do Unión La Calera, o Rubro-Negro pode atingir outro feito inédito: vencer os três jogos como visitante na fase de grupos da competição.
Após vencer o Vélez Sarsfield na Argentina e a LDU no Equador - ambos por 3 a 2 - o Flamengo encara, nesta terça-feira, o Unión La Calera, no Chile. A partida será disputada no estádio Nicolás Chahuán Nazar, a partir de 21h30 (de Brasília), e contará com transmissão em Tempo Real do LANCE!.
Em outras edições, jogar fora de casa na Libertadores se tornou sinônimo de dor de cabeça para o Flamengo. A situação mais emblemática aconteceu em 2017, quando o clube venceu os três jogos no Maracanã, mas não conseguiu somar nenhum ponto longe do Rio de Janeiro e acabou eliminado na fase de grupos. Em 2002, outra decepção: o Rubro-Negro também perdeu as três partidas como visitante e deu adeus ao torneio continental.
Nem mesmo nas campanhas dos títulos em 1981 e 2019, o Flamengo conseguiu se impor longe dos seus domínios na fase de grupos. Em 1981, o clube teve dois empates (Atlético-MG e Olímpia) e uma vitória (Cerro Porteño) como visitante. Em 2019, o Rubro-Negro teve uma vitória (San José), uma derrota (LDU) e um empate (Peñarol).
Ciente da importância de somar pontos como visitante e com um elenco mais 'cascudo' na Libertadores, o Flamengo mostrou que aprendeu com os erros do passado. Na Argentina, o time ficou atrás do placar duas vezes, mas soube manter a calma para virar contra o Vélez no segundo tempo. No Equador, a altitude de 2.850 metros causou uma queda de rendimento durante parte do jogo, mas não foi o suficiente para impedir a vitória rubro-negra contra a LDU.
Caso vença o Unión La Calera nesta terça-feira, o Flamengo irá superar outras boas campanhas como visitante na história da Libertadores. Em 1984, 1991 e 2007, o Rubro-Negro somou sete pontos fora de casa na fase de grupos, com duas vitórias e um empate.
DE OLHO EM VAGA E LIDERANÇA ANTECIPADA
Por mais que quebrar essa escrita seja importante, o grande objetivo do Flamengo contra o Unión La Calera é garantir a vaga antecipada para nas oitavas de final da Libertadores. Com nove pontos, a equipe de Rogério Ceni lidera o Grupo G e precisa de apenas uma vitória simples para voltar ao Rio de Janeiro com a classificação na bagagem.
Além da vaga, há chances, inclusive, de o Flamengo garantir a liderança da chave com duas rodadas de antecedência. Em caso de vitória contra o La Calera, o Rubro-Negro torce por empate entre Vélez Sarsfield e LDU para confirmar o primeiro lugar da chave.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
