Flamengo entra em acordo com a CBF por adiamento de jogos na próxima Data Fifa
Mengão perderá jogadores para diversas seleções
Flamengo e CBF se reuniram na última sexta-feira (14) e entraram em acordo quanto ao adiamento das partidas do clube na próxima Data Fifa, no próximo mês de junho, observando que o Rubro-Negro vai ceder muitos jogadores para as Seleções Brasileiras Principal e Olímpica. O encontro contou com a presença dos presidentes do clube e da confederação, Rodolfo Landim e Rogério Caboclo, respectivamente.
De acordo com informações do ge, Landim e Caboclo conversaram na sede da CBF no Rio de Janeiro e buscaram desfazer qualquer mal-entendido pelo imbróglio. Com o acordo entre os mandatários, o Flamengo teve algumas partidas remanejadas e outras a projeção é que fiquem como indefinidas até a manifestação de novas datas.
Em nota, a CBF explicou que os jogos do Mais Querido contra o Coritiba, pela Terceira Fase da Copa do Brasil, passaram para os dias 10 e 16 de junho – os duelos estavam marcados anteriormente para os dias 2 e 9. A entendida também anunciou que os jogos do Fla contra Grêmio e Athletico-PR “serão remarcados para datas a serem definidas”.
Após as convocações das seleções principal e olímpica, a CBF indicou que alteraria o calendário do Flamengo, considerando que o clube teve quatro jogadores chamados: Gabigol e Everton Ribeiro (principal) e Gérson e Pedro (olímpica). Inicialmente, o Rubro-Negro não se mostrou favorável a mudança da programação, como declarou Bruno Spindel, diretor executivo do time, ao ge.
“O Flamengo agradece a preocupação, o reconhecimento e as palavras do Branco em relação ao impacto das convocações nos jogos do Flamengo. Dito isso, e para deixar claro, em momento algum o Flamengo solicitou ou irá solicitar o adiamento dos seus jogos”, declarou o dirigente, acrescentando:
"O Flamengo espera que a CBF cumpra seu compromisso de manutenção do calendário do futebol para os clubes, iniciando o Brasileiro conforme combinado, sem qualquer adiamento, no fim de semana do dia 29 de maio para todos os clubes, inclusive o Flamengo", finalizou Spindel.
Veja a nota da CBF:
"A CBF informa que, em reunião realizada na última sexta-feira, 14, entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e do Flamengo, Rodolfo Landim, o clube aceitou de bom grado a alteração das datas dos jogos da equipe que seriam realizados na próxima Data FIFA:
1 - Coritiba e Flamengo, pela Copa do Brasil, será adiado de 2 para 10 de junho, com o jogo de volta entre as duas equipes ocorrendo no dia 16 de junho.
2 - Com isso, os jogos entre Grêmio e Flamengo e Athletico Paranaense e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, serão remarcados para datas a serem definidas".
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
