Flamengo entra em acordo com a CBF por adiamento de jogos na próxima Data Fifa
Mengão perderá jogadores para diversas seleções
Flamengo e CBF se reuniram na última sexta-feira (14) e entraram em acordo quanto ao adiamento das partidas do clube na próxima Data Fifa, no próximo mês de junho, observando que o Rubro-Negro vai ceder muitos jogadores para as Seleções Brasileiras Principal e Olímpica. O encontro contou com a presença dos presidentes do clube e da confederação, Rodolfo Landim e Rogério Caboclo, respectivamente.
De acordo com informações do ge, Landim e Caboclo conversaram na sede da CBF no Rio de Janeiro e buscaram desfazer qualquer mal-entendido pelo imbróglio. Com o acordo entre os mandatários, o Flamengo teve algumas partidas remanejadas e outras a projeção é que fiquem como indefinidas até a manifestação de novas datas.
Em nota, a CBF explicou que os jogos do Mais Querido contra o Coritiba, pela Terceira Fase da Copa do Brasil, passaram para os dias 10 e 16 de junho – os duelos estavam marcados anteriormente para os dias 2 e 9. A entendida também anunciou que os jogos do Fla contra Grêmio e Athletico-PR “serão remarcados para datas a serem definidas”.
Após as convocações das seleções principal e olímpica, a CBF indicou que alteraria o calendário do Flamengo, considerando que o clube teve quatro jogadores chamados: Gabigol e Everton Ribeiro (principal) e Gérson e Pedro (olímpica). Inicialmente, o Rubro-Negro não se mostrou favorável a mudança da programação, como declarou Bruno Spindel, diretor executivo do time, ao ge.
“O Flamengo agradece a preocupação, o reconhecimento e as palavras do Branco em relação ao impacto das convocações nos jogos do Flamengo. Dito isso, e para deixar claro, em momento algum o Flamengo solicitou ou irá solicitar o adiamento dos seus jogos”, declarou o dirigente, acrescentando:
"O Flamengo espera que a CBF cumpra seu compromisso de manutenção do calendário do futebol para os clubes, iniciando o Brasileiro conforme combinado, sem qualquer adiamento, no fim de semana do dia 29 de maio para todos os clubes, inclusive o Flamengo", finalizou Spindel.
Veja a nota da CBF:
"A CBF informa que, em reunião realizada na última sexta-feira, 14, entre os presidentes da CBF, Rogério Caboclo, e do Flamengo, Rodolfo Landim, o clube aceitou de bom grado a alteração das datas dos jogos da equipe que seriam realizados na próxima Data FIFA:
1 - Coritiba e Flamengo, pela Copa do Brasil, será adiado de 2 para 10 de junho, com o jogo de volta entre as duas equipes ocorrendo no dia 16 de junho.
2 - Com isso, os jogos entre Grêmio e Flamengo e Athletico Paranaense e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, serão remarcados para datas a serem definidas".