Fluminense volta suas atenções para Libertadores com o desafio de acelerar seu ritmo
Tricolor tem jogo complicado contra o Junior Barranquilla (COL)

A contagem regressiva do Fluminense para mais um jogo na Copa Libertadores exigirá fôlego de sobra ao elenco. Depois de usar força máxima no jogo de ida no empate em 1 a 1 com o Flamengo, pela final do Carioca o técnico Roger Machado tenta conciliar a plena recuperação dos atletas com a missão de derrotar o Junior Barranquilla (COL) e tomar o rumo da próxima fase. Inclusive, no aspecto emocional.
- A gente volta novamente para a Libertadores. Recupera a energia mental e foca nesse resultado que nos dará a vaga - afirmou o comandante.
Um dos desafios é aguçar o poderio ofensivo do Tricolor das Laranjeiras. No Fla-Flu, a equipe só encontrou ímpeto quando a linha de frente foi toda modificada. O treinador indicou que Luiz Henrique pode voltar a estar entre os escalados.
- No próximo jogo o Luiz (Henrique), que tem atuado bem e contribuído dentro da sua característica, entrou bem hoje, novamente, descansado, saindo do banco... Assim como entrei com o Cazares no segundo tempo, ele pode ter oportunidade como titular - afirmou o treinador, após o Fla-Flu.
Roger Machado não esconde que a velocidade é um aspecto visto como fundamental para sua equipe. A intensidade da linha de frente tricolor na etapa final do Fla-Flu do último sábado (municiada por Cazares e formada por Luiz Henrique, Abel Hernández e Caio Paulista) indicou como o Fluminense pode surpreender os adversários em diversas formas.
- Eu costumo dizer que o jogador da frente precisa estar com a perna rápida e sempre procurar colocar o pé na bola. E cobro muito as questões defensivas desses quatro jogadores da frente porque entendo que eles mesmos irão se favorecer quando a gente consegue fazer uma pressão adequada ali na frente - afirmou.
A outra alternativa é contar com o faro de gol de Fred, ao lado dos aguerridos Gabriel Teixeira e Kayky. Além disto, colocar Nenê como responsável por distribuir as jogadas. Além disto, Cazares deixou um bom presságio no Fla-Flu.
É inegável que o Tricolor das Laranjeiras agora dispõe de um leque maior de opções. Porém, cabe a Roger Machado acabar com o estigma dos "dois tempos distintos" que vem rondando a equipe.
- A gente vai alternando e buscando pegar o melhor momento de cada jogador, para que consiga ter uma evolução como equipe - declarou.
O Fluminense aperta o passo em busca de achar seu momento ideal no confronto com o Junior Barranquilla, neste terça-feira, no Maracanã. É uma grande chance de dar o salto na Copa Libertadores.
Veja também
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente na Avenida Dr. Júlio Marques Luz

Plano de Israel para Gaza pode gerar “nova calamidade”, alerta ONU

Relator do Orçamento quer flexibilizar arcabouço fiscal de Haddad

Médico avalia quadro de saúde de Faustão após novos transplantes

Adolescente é salvo pelo primo após se engasgar com achocolatado em Fortaleza

PF recebe 2 mil produtos irregulares apreendidos em operação contra cigarros eletrônicos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
