Abel roda elenco, mas maratona de jogos causa sequência de lesões no Palmeiras
Verdão briga por liderança do grupo na disputa continental
Depois de uma temporada cheia, o Palmeiras iniciou 2021 com o plano de fazer do estadual um laboratório, utilizando jogadores considerados reservas e subindo garotos das categorias de base.
Agora, com o término do Paulistão, o técnico Abel Ferreira poderia concluir, na partida desta quinta-feira (27), diante do Universitario-PER, o que foi testado, conciliando com o elenco titular, que já vinha jogando na Libertadores. Isso se ele não encontrasse mais um adversário pela frente: o número de lesões.
Isso porque o número de atletas no departamento médico da equipe não diminui - pelo contrário, tem até uma novidade. Renan, eleito revelação no Campeonato Paulista, teve uma lesão no joelho detectada, sem prazo de volta para os gramados.
Além dele, Marcos Rocha, Gabriel Veron, Kuscevic e Breno Lopes também estão afastados - os dois últimos já realizaram treinos com bola, mas ainda não estão à disposição. O meia Patrick de Paula apresentou um desgaste físico maior que o restante do elenco na reapresentação, podendo ficar de fora também.
Esse alto número de jogadores com lesões pode ser explicado pela maratona de jogos que o elenco palmeirense vem vivenciando desde o retorno do futebol, em julho do ano passado - só em 2021, são 43 partidas, contando com a conclusão da temporada passada e início da atual.
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
