CSA

CSA pode perder diretor executivo para o Cruzeiro

Rodrigo Pastana teria recebido proposta do clube mineiro

Por 7 Segundos 01/06/2021 10h10
CSA pode perder diretor executivo para o Cruzeiro
Rodrigo Pastana, executivo de futebol do CSA - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Após perder André Mazzuco para o Santos, o Cruzeiro segue em busca de um executivo para assumir a diretoria de futebol em meio à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de conversar com Felipe Ximenes e Alexandre Mattos, o nome da vez na Toca da Raposa II é Rodrigo Pastana, atualmente no CSA.

O interesse do Cruzeiro por Pastana foi noticiado pela Rádio Itatiaia no domingo. Nesta segunda-feira à noite, o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, do Rio, informou que as negociações com o executivo do Azulão estão avançadas.

“Rodrigo Pastana gostou do que ouviu do Cruzeiro e do projeto apresentado. Agora, o diretor aguarda o documento oficial para conversar com o CSA, seu atual clube. O presidente do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues, ligou para Rodrigo Pastana para falar sobre o projeto do clube com o diretor, atualmente no CSA. Felipe Conceição, técnico da Raposa, também chegou a conversar com Pastana”, postou Casagrande no Twitter.

Após o anúncio do avanço nas conversas com o executivo do CSA, torcedores do Cruzeiro iniciaram uma campanha de rejeição ao nome de Pastana com a hashtag #PastanaNão. Nas postagens, cruzeirenses lembram polêmicas do dirigente com jogadores, técnicos e até mesmo faixas expostas por torcidas de clubes onde ele trabalhou, como Paraná, Figueirense, Bahia e Coritiba (montagem abaixo).

O dirigente foi contratado no ano passado para reestruturar o futebol do Azulão.