Com status de reforço, Rodinei inicia nova passagem pelo Flamengo e acirra disputa na lateral-direita
Lateral retorna a Gávea após passagem pelo Inter
Após quase um ano e meio emprestado ao Internacional, Rodinei se reapresenta nesta quarta-feira no Ninho do Urubu e inicia a segunda passagem pelo Flamengo. E com uma grande diferença para o atleta que saiu em dezembro de 2019: bem avaliado, o lateral-direito retorna ao Rio com status de reforço e pronto para brigar por uma vaga na equipe de Rogério Ceni.
Reserva de Rafinha nas conquistas de 2019, Rodinei foi liberado por Jorge Jesus para que tivesse mais oportunidades e viveu altos e baixos no Internacional. Apesar de não ser unanimidade entre os torcedores, conseguiu conquistar a confiança de Eduardo Coudet, Abel Braga e Miguel Ángel Ramírez, e acumulou 52 partidas - sendo 46 como titular - pelo clube gaúcho.
Além da importante rodagem, o empréstimo ao Colorado também representou uma evolução nos aspectos técnico e tático de Rodinei. A despedida, inclusive, coincidiu com o melhor momento do lateral-direito no Beira-Rio: em 13 jogos na temporada 2021, ele marcou dois gols e deu sete assistências - uma média de 0,69 de participação em gol por partida.
O bom futebol apresentado nos últimos meses fez a diretoria do Inter cogitar a permanência de Rodinei em Porto Alegre. No entanto, em situação financeira delicada, o clube gaúcho não teve caixa para bancar a pedida do Flamengo (R$ 25,48 milhões) e não contratou o atleta em definitivo.
DISPUTA POR VAGA NA LATERAL-DIREITA
Mais maduro e confiante, Rodinei chega ao Flamengo em um momento oportuno para receber novas oportunidades. Atual titular da posição, Isla foi convocado pela seleção chilena para as Eliminatórias e Copa América e será desfalque no Rubro-Negro por cerca de 40 dias.
Dessa forma, Rodinei disputará a titularidade na lateral-direita com Matheuzinho. Destaque da equipe no início do Carioca, o jovem inicia a briga na frente por já estar habituado ao estilo de jogo de Rogério Ceni, mas a diferença de idade entre os dois pode ser levada em consideração pelo treinador em duelos decisivos da Copa do Brasil e Brasileirão.
Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Rodinei já está apto a reestrear pelo Flamengo. Com jogos adiados na data Fifa, a equipe só volta a campo na próxima quinta-feira (10), contra o Coritiba, pela terceira fase da Copa do Brasil. Até lá, o atleta terá o período de oito dias de treinamentos para
se adaptar ao trabalho de Rogério Ceni e retomar o entrosamento com os ex-companheiros.
Com bons números na bagagem e oportunidades à vista, Rodinei chega com a expectativa de reconquistar a confiança da torcida do Flamengo. Além da alegria e do carisma já conhecidos, o lateral-direito terá que provar em campo que está pronto para reescrever o rumo da sua trajetória com a camisa rubro-negra.
Veja também
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
