Seleção Brasileira e Copa América: a posição de jogadores e comissão técnica sobre o torneio
Seleção ameaça não disputar a Copa América no país

Algo muito forte será anunciado pelo grupo de jogadores e pela própria comissão técnica da Seleção Brasileira depois dos dois jogos das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo. Essa posição envolve, sim, a participação do Brasil na Copa América, e a cúpula da CBF já sabe do que se trata.
Nesta quinta-feira, Tite evitou dar detalhes. Apenas disse que a prioridade, no momento, são as partidas diante de Equador e Paraguai. Porém, as poucas palavras sobre o que estava acontecendo no ambiente verde-amarelo foram suficientes para mostrar sua insatisfação com o momento.
- Temos uma opinião muito clara e fomos, lealmente, numa sequência cronológica, eu e o Juninho (Paulista) externando ao presidente (Rogério Caboclo) qual a nossa opinião. Depois, pedimos aos atletas para focarem apenas no jogo contra o Equador, em Porto Alegre. Na sequência, solicitaram uma conversa direta ao presidente. Foi uma conversa muito clara, direta. A partir daí, a posição dos atletas também ficou clara. Temos uma posição, mas não vão externar agora - Tite, técnico da seleção brasileira.
A partir da informação - que não foi negada pelo comandante da equipe -, de que os atletas que atuam na Europa não querem participar da Copa, outras possibilidades surgiram. Algumas dão conta de que todo o plantel está unido nesta ideia - e os integrantes da comissão técnica, também. Em uma primeira análise, claro, se pensou na relação com a vinda do torneio para o Brasil em meio à pandemia - depois, surgiram boatos de que, na verdade, os "estrangeiros" querem férias. Em seguida, uma nova vertente, a de que a forma como os dirigentes da confederação conduziram o processo não agradou.
Enfim, com tantas situações, não se descarta uma reviravolta, afinal, há tempo para isso, com os jogadores indo a campo sob protesto. No entanto, também não se pode deixar de lado a hipótese de uma rebelião ainda mais forte. A ver!
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso suspeito de praticar abuso sexual de vulnerável e ameaça em Penedo

Vereadores criticam Governo do Estado por não repassar recursos à Maternidade Nossa Senhora da Guia

Homem sofre tentativa de homicídio na zona rural de Maravilha

Prefeitura de Igaci promove oficina sobre identificação de abuso sexual infantil

Arapiraca: Tutora de gato chamado Thor procura por animal que está desaparecido
![[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato](https://img.7segundos.com.br/nvsQcMQxKMzo7osC0UgfRNn3SuI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-06-04-192338.png)
[Vídeo] Paulo Dantas visita Feira Grande e entrega unidade escolar de tempo integral; serão 57 até fim do mandato
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
