CRB

CRB perde para o Goiás e deixa de subir na Série B

O Galo deixou escapar oportunidade de permanecer no G4

Por 7 Segundos 15/06/2021 23h11
CRB perde para o Goiás e deixa de subir na Série B
CRB perde do Goiás pela Série B - Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C

Letal no 1° tempo, o Goiás venceu o CRB na noite desta terça-feira (15) em confronto válido pela 4ª rodada do Brasileirão Série B. O único gol da partida no Estádio da Serrinha foi marcado por Bruno Mezenga. Com a vitória, o Esmeraldino segue invicto no torneio, enquanto o Galo da Praia perdeu seu primeiro jogo no campeonato.

O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira (18), quando visita o Brasil de Pelotas, às 21h30, pela 5ª rodada do Brasileirão Série B. Já o CRB tem como próximo compromisso o Vasco, fora de casa, no sábado (19), às 16h30, também pelo campeonato nacional.

Os 10 minutos iniciais foram todos do Goiás. Com a posse da bola, o time goiano tentou propor as ações e encontrar espaços na defesa dos visitantes. Entretanto, o primeiro susto a Diogo Silva veio em uma cobrança de falta de Elvis, que passou perto do travessão.

No minuto seguinte à batida de bola parada, Guilherme Romão e Frazan se desentenderam na saída de bola, e Bruno Mezenga finalizou firme, cruzado. Diogo Silva caiu bem e evitou o gol esmeraldino, mandando o chute em escanteio.

O Goiás seguiu pressionando e contando com os erros de Guilherme Romão. O lateral errou ao tentar o cruzamento e viu a bola sobrar nos pés de Bruno Mezenga, que finalizou, mas parou em Diogo Silva.

O goleiro do CRB conseguiu salvar as duas primeiras, mas não teve o que fazer na terceira tentativa de Bruno Mezenga. Aos 20', Elvis cobrou falta, e o artilheiro apareceu livre no meio dos defensores para raspar de leve com a cabeça na bola e abrir o placar na Serrinha.

O gol marcado pelo Goiás esfriou o jogo. Na frente do placar, o Esmeraldino diminuiu o ritmo e ficou à espreita para tentar aproveitar novos erros defensivos do rival. A melhor chance antes do intervalo também foi dos mandantes. Elvis cobrou nova falta, e Reginaldo quase mandou contra o próprio patrimônio.

Dono de grande parte da posse de bola durante a etapa inicial, principalmente após o gol, o CRB foi pouco objetivo. Sem criatividade, o Galo da Praia rodou muito a bola, que quase não chegou aos pés dos atacantes. Como resultado, a partida foi para o intervalo com 1 a 0 a favor do Goiás.

A volta do intervalo mostrou o Goiás mais com a bola e tentando, sem muita intensidade, furar a defesa do CRB. Aos poucos, os alagoanos passaram a subir a marcação e tentar tomar a bola da equipe da casa.