Futebol

Corinthians multa Jô por uso de chuteira verde

Torcida do Palmeiras provocou corintianos

Por Yahoo Esportes 21/06/2021 12h12
Corinthians multa Jô por uso de chuteira verde
Jô, atacante do Corinthians - Foto: Walmir Cirne/Agif/Folhapress

Neste domingo (20) o maior rival do Palestra enfrentou o Bahia pelo Campeonato Brasileiro em Salvador e além do empate que o faz patinar na tabela da competição, vivenciou um fato inusitado e no mínimo pitoresco pela falta de noção das partes envolvidas. O atacante Jô entrou no gramado com uma chuteira verde e deixou sua torcida um tanto quanto indignada.

O ato rendeu multa ao jogador por parte da diretoria do clube do Parque São Jorge, que ainda soltou comunicado no mínimo constrangedor ao afirmar que “...conversamos com o atacante Jô sobre a utilização das chuteiras na partida diante do Bahia, neste domingo (20). O atleta foi advertido, multado e não utilizará mais, seja em treinamentos ou em jogos."

No intervalo da partida as redes sociais dos torcedores do rival do Verdão já estavam inconsoladas e revoltosas com a opção cromática do atacante. Entretanto, o que era inusitado ficou mais esquisito ainda quando Jô deu uma explicação duvidosa sobre sua chuteira, ao afirmar que a cor da `chanca` é “azul turquesa”, porém, o jogador não deixou de pedir desculpas.

Não é a primeira vez que Jô se envolve em uma polêmica por supostamente usar verde. Já havia acontecido no ano passado, no retorno do atacante ao Corinthians, quando ele foi questionado sobre a cor dos tênis que usou em um treino. Na época, ele argumentou que os tênis eram neon.