CRB

CRB vence o Brasil-RS e sobe na tabela da Série B

Galo superou gaúchos por 2 a 1 no Rei Pelé

Por 7 Segundos 22/06/2021 23h11
CRB vence o Brasil-RS e sobe na tabela da Série B
CRB vence o Brasil-RS no Rei Pelé - Foto: Francisco Cedrim / CRB

Após duas derrotas seguidas, o Galo voltou a vencer pela Série B. O CRB superou o Brasil por 2 a 1 no Rei Pelé e voltou a subir na tabela. Com 10 pontos, o time chega momentaneamente na 6ª posição. Os gols da vitória foram marcados por Diego Torres e Erik.

O jogo

A primeira etapa começou sem grandes chances para os dois lados. O CRB buscou alinhar suas ações ofensivas pelo lado direito, com o meia/lateral Reginaldo sendo o homem mais acionado. Foi assim que chegou o camisa 7 cabeceou para o gol após cruzamento de de Guilherme Romão.

Enquanto isso, o Brasil de Pelotas concentrava a sua posse de bola em Lucas Santos. o ex-Vasco tabelou com Bruno Matias, que tentou chute bonito, mas Diogo Silva fez defesa tranquila. Posteriormente, Gum falhou no sistema defensivo, Lucas Santos recebeu dentro da área adversária e bateu forte, mas Diogo Silva interviu. No rebote, Fabrício arriscou, mas mandou para fora, acertando a rede.

Aos 36 minutos, Diego Torres cobrou falta com perfeição, a bola passou por cima da barreira e passou perto no travessão. Logo depois, Jean Patrick acionou Hyuri na área, Leandro Camilo tentou cortar com carrinho, mas atingiu o atacante e o árbitro assinalou o pênalti.

Na volta do intervalo, o o CRB quase ampliou o placar com Reginaldo, em falha do zagueiro Héverton, que substituiu o amarelo Leandro Camilo. Assim, o camisa 7 alagoano antecipou o marcador e tocou na saída de Matheus Nogueira, com perigo. Mais tarde, Alisson Farias recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou, seria um gol plástico se não fosse pela grande defesa de Matheus Nogueira.

Aos 18 minutos, Lucas Santos bateu falta na primeira trave, Rômulo desviou, o goleiro Diogo Silva rebateu e no rebote o meio-campista não perdoou e mandou para as redes, empatando o duelo.

Mesmo com o gol sofrido, a CRB continuou forte no campo ofensivo e quase marcou o segundo. Bressan bateu fechado, a bola bateu em Romão após rebatida da defesa xavante e passou perto do gol.

Logo depois, os dois atacantes que entraram na segunda etapa participaram do segundo tento galino. Aos 24', Vitão rolou para Erik, que bateu colocado, a bola ainda desviou no adversário e foi morrer nas redes, 2 x 1 CRB.
Mais tarde, Renan Bressan recebeu, dominou, bateu colocado, mas Matheus Nogueira apareceu para defender. Por pouco o Brasil de Pelotas não conseguiu o empate com Matheuzinho, mas a bola bateu na trave.