Por que o Flamengo escolheu jogar o Fla-Flu na casa do Corinthians?
Clube carioca está em "guerra" com a CBF
Em um gramado alagado e sem condições de receber uma partida de Série A, o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi, no último final de semana, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. As circunstâncias do jogo revoltaram o Rubro-Negro, que, já em rota de colisão, decidiu enfrentar e contra-atacar a CBF.
Como aponta o jornalista Cosme Rímoli, do R7, o confronto entre o Fla e a Juve deveria ter sido adiado, mas não foi. As partidas das 11h da manhã dos domingos são transmitidas para o exterior e isso colocou um peso a mais no jogo do final de semana. A situação, porém, não foi bem vista pelo Mais Querido, que tomou uma medida para ‘humilhar a CBF’.
Pensando em desdenhar da CBF, o Flamengo decidiu levar o Fla-Flu do próximo final de semana, válido pela 8ª rodada do Brasileirão, para a Neo Química Arena – a casa do Corinthians. A CBF, por sua vez, não quer que o torneio seja “descaracterizado” e, por isso, não quer que o jogo saia do Rio. Vale lembrar que o Maracanã está nas mãos da Conmebol para a Copa América.
O Rubro-Negro, porém, exige que o clássico contra o Fluminense seja na Neo Química Arena. Hoje, o Fla e Rogério Ceni entendem que a casa corintiana tenha o melhor gramado do futebol brasileiro. O Timão também não vê problemas em liberar o estádio para o Fla-Flu.
O imbróglio todo é de cunho político, notando que o Flamengo e a CBF há tempos não conversam em paz. A recente convocação de Pedro para os Jogos Olímpicos piorou ainda mais a conflituosa relação entre o clube a e confederação. Isto é, o mal-estar segue firme entre os envolvidos.
Diante de tanto impasse, o Fla-Flu pode ser realizado em Volta Redonda, o que não agrada o Mais Querido. O Rubro-Negro, inclusive, pensando em pressionar a CBF, vazou a situação de forma proposital. O martelo deve ser batido nas próximas horas. Agora é aguardar para saber quem vai vencer essa ‘queda de braço’.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
