Renato Gaúcho chega ao Flamengo com grandes desafios pela frente; entenda
Treinador assume vaga deixada por Rogério Ceni

Trabalho e mais trabalho. Renato Gaúcho não tem tempo a perder no Flamengo. Apresentado no início da tarde da última segunda-feira, 12, o treinador tem pouco tempo para trabalhar no Mais Querido antes de sua estreia à beira dos gramados pela equipe e isso o faz correr para conhecer o máximo do cotidiano de seu novo clube.
Em seu primeiro dia no Ninho do Urubu, após se apresentar, Renato aproveitou para conhecer tudo sobre o Fla. Ele andou pelo CT, conheceu a estrutura e os departamentos, conversou com funcionários e fez todo o possível para entender o funcionamento geral do Centro de Treinamento. O treinador vai ter muito trabalho e desafios ao longo da temporada.
Já em sua apresentação, Renato falou sobre qual é o seu maior desafio no Fla na atualidade: o tempo. “O maior problema que eu tenho no momento é o tempo. Por isso vai ser muito importante o vídeo, a troca de ideias com os jogadores. Infelizmente ou felizmente, o Flamengo disputa três competições. Mas infelizmente não temos muito tempo disponível para os treinamentos”.
Sem perder tempo, após sua coletiva de apresentação, o treinador se encontrou com o elenco e em cerca de 20 minutos explicou como costuma trabalhar. Depois, foi direto para os trabalhos no campo, no qual conversou muito com o seu auxiliar Alexandre Mendes e com os integrantes da comissão técnica fixa do Flamengo.
Correndo contra o tempo, Renato Gaúcho precisa encontrar soluções imediatas no Flamengo. Em sua estreia, o treinador não vai contar com três jogadores importantes: Bruno Henrique e Diego (departamento médico) e Willian Arão (suspenso). Além do trio, Rodrigo Caio também pode não estar à disposição – ele vai ser reavaliado nesta terça-feira.
Vale informar que o recém-chegado treinador tem apenas o treino da manhã desta terça-feira para preparar o Rubro-Negro, uma vez que o clube viaja para a Argentina ainda hoje. O clube encara o Defensa y Justicia no Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, amanhã (14), pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.
As boas notícias para Renato são: os retornos de Gabigol, que estava com a Seleção Brasileira, e João Gomes, que cumpriu suspensão contra a Chapecoense.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
