CSA

Na apresentação, Ney Franco fala de 'projeto vitorioso' do CSA

Treinador mostrou otimismo na campanha do Azulão

Por 7 Segundos 13/07/2021 10h10
Na apresentação, Ney Franco fala de 'projeto vitorioso' do CSA
Ney Franco foi apresentado no CSA - Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA

Ney Franco chegou e demonstrou otimismo sobre o futuro do CSA. O técnico foi apresentado pelo presidente, Rafael Tenório, e conversou com a imprensa em entrevista coletiva. Ney falou sobre a sua expectativa para comandar o Azulão, após experiências positivas em outros lugares.

- Tanto no Coritiba, em 2010, como no Goiás, em 2018, foram dois projetos vitoriosos. No primeiro, eu coloco que o meu trabalho no Coritiba como um dos melhores trabalhos que eu realizei dentro de um clube. E depois, em 2018, tive uma experiência com o Goiás já pegando o time na penúltima colocação. A gente conseguiu uma arrancada e conquistou o acesso em 2018. A gente tenta transferir aqui para o CSA um projeto vitorioso, como esse que a gente conseguiu o acesso com a equipe jogando bem. Conseguimos também que esses clubes fizessem vendas de atletas, tudo em função do trabalho da nossa comissão técnica, com a diretoria dando suporte e os atletas abraçando a ideia - afirmou.

Junto com o treinador, vieram o auxiliar-técnico Rodney e o preparador físico Lopes. O novo executivo de futebol, Ítalo Rodrigues, também foi apresentado. O treinador disse também como pretende buscar uma vaga na elite do futebol brasileiro.

- O objetivo final, primeiramente, é o acesso para Série A, mas, para a gente conseguir esse objetivo, há um caminho a pavimentar, com a equipe jogando bem, futebol sendo consistente, onde os críticos, a diretoria e o torcedor olhem pra campo e vejam uma equipe organizada defensivamente, ofensivamente.... Hoje está muito em moda exigir do treinador pra colocar uma equipe pra cima, só no ataque, mas, em alguns momentos, o treinador tem que se preocupar com esse equilíbrio defensivo e ofensivo também. É importante a gente achar esse equilíbrio pra que possa conseguir o objetivo final, que é o acesso.

O novo técnico deve comandar o time contra o Goiás, na quarta-feira, às 19h, no Rei Pelé.

Tags: