Seleção brasileira de vôlei derrota República Dominicana em jogo de cinco sets
Brasil passou sufoco na segunda partida da competição
A República Dominicana dificultou a vida do Brasil, mas não o suficiente para neutralizar Fernanda Garay. Com boa atuação da ponteira, a seleção venceu, de virada, as dominicanas por 3 sets a 2 (22/25, 25/17, 25/13, 25/13, 23/25 e 15/12) na manhã desta terça-feira (27), na Ariake Arena, no segundo jogo do torneio feminino de vôlei das Olimpíadas de Tóquio.
Na estreia o time brasileiro havia vencido a Coreia do Sul. Agora pela terceira rodada do Grupo A, a seleção pega o Japão nesta quinta-feira (29), às 7h40 (de Brasília).
As dominicanas, do técnico brasileiro Marcos Kwiek, abriram a contagem com golpe de Gonzalez, e Fernanda Garay fez o primeiro ponto do Brasil. No entanto, a equipe verde e amarela demorou para engrenar na partida, enquanto que a central Jineiry a oposto Martinez e Gonzalez abriram uma vantagem de 5 a 1.
Com menos de três minutos, José Roberto Guimarães pediu tempo. Na volta, com Fernanda Garay e Carol Gattaz, que completou 40 anos nesta terça, o Brasil encurtou a distância no placar, e o duelo ficou mais equilibrado - com as dominicanas sempre à frente, com um ou dois pontos de diferença.
No segundo set foi o time de Zé Roberto quem dava as cartas, principalmente com as ponteiras Gabi e Fernanda Garay. Essa última só não fez baixar a temperatura na noite quente de verão em Tóquio, mas conduziu o Brasil ao empate com direito a ace e, com um toque sútil por cima do bloqueio, marcou o 25º ponto.
A seleção estava mais solta e precisou de apenas 23 minutos para garantir a terceira parcial em 25 a 13.
Essa superioridade do Brasil, aliada ao nervosismo das dominicanas, deu a impressão de que a segunda vitória, em Tóquio, estava próxima. Brayelin Martinez, no bloqueio, dissipou qualquer euforia logo no começo. Fernanda Garay apareceu para empatar duas vezes [18 a 18 e, depois, 20 a 20]. Gabi chegou a garantir o match point, e Kwiek pediu à revisão da jogada por meio do vídeo, o que comprovou que a bola da brasileira foi direto para fora. A central Eve bloqueou tentativa de Carol, e a decisão foi para o quinto set. No tie-break, o time verde e amarelo fez 15 a 12.
Veja também
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
