Tênis de mesa: Hugo Calderano faz história e está nas quartas de final
Brasileiro já garantiu melhor resultado do país na modalidade
Hugo Calderano se classificou nesta terça-feira para as quartas de final do torneio individual de tênis de mesa dos Jogos Tóquio-2020, o melhor resultado da história de um brasileiro na modalidade em uma Olimpíada.
Em uma partida emocionante pelas oitavas de final, o carioca de 25 anos derrotou o sul-coreano Jang Woojin de virada, por 4-3, com parciais de 11-7, 9-11, 6-11, 11-9, 4-11, 11-5 e 11-6.
Algumas horas antes, Calderano havia estreado no torneio com vitória sobre o esloveno Bojan Tokic por 4-1 (13-11, 11-7, 7-11, 11-9 e 12-10).
Esta é a primeira vez que um brasileiro fica entre os oito melhores mesa-tenistas em uma edição dos Jogos Olímpicos. Calderano é o sétimo colocado no ranking mundial e quarto cabeça de chave em Tóquio-2020.
Outro brasileiro no torneio, Gustavo Tsuboi, foi eliminado nas oitavas de final por Yun Ju Lin (Taipé) por 4-2, parciais de 11-5, 11-7, 11-2, 9-11, 9-11 e 12-10.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
