Tênis de mesa: Hugo Calderano faz história e está nas quartas de final
Brasileiro já garantiu melhor resultado do país na modalidade
Hugo Calderano se classificou nesta terça-feira para as quartas de final do torneio individual de tênis de mesa dos Jogos Tóquio-2020, o melhor resultado da história de um brasileiro na modalidade em uma Olimpíada.
Em uma partida emocionante pelas oitavas de final, o carioca de 25 anos derrotou o sul-coreano Jang Woojin de virada, por 4-3, com parciais de 11-7, 9-11, 6-11, 11-9, 4-11, 11-5 e 11-6.
Algumas horas antes, Calderano havia estreado no torneio com vitória sobre o esloveno Bojan Tokic por 4-1 (13-11, 11-7, 7-11, 11-9 e 12-10).
Esta é a primeira vez que um brasileiro fica entre os oito melhores mesa-tenistas em uma edição dos Jogos Olímpicos. Calderano é o sétimo colocado no ranking mundial e quarto cabeça de chave em Tóquio-2020.
Outro brasileiro no torneio, Gustavo Tsuboi, foi eliminado nas oitavas de final por Yun Ju Lin (Taipé) por 4-2, parciais de 11-5, 11-7, 11-2, 9-11, 9-11 e 12-10.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro embate entre Renan e JHC teve provocações pessoais e poucas propostas
Correios entram em greve por tempo indeterminado em Alagoas
Ministros do STF articulam sessão fechada para julgamento sobre Moraes
Mulher mata a mãe de 77 anos a golpes de martelo após suspeita de traição no RJ
Mensagens íntimas para namorada de vizinha geram confusão em Novo Lino
Vorcaro soube antes de operação, juiz e equipe que conduzia caso, mostra PF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
