Seleção brasileira de vôlei masculino bate EUA e encaminha ida às quartas de final
Brasil se recuperou da derrota contra a Rússia
A seleção brasileira de vôlei masculino venceu, de virada, os Estados Unidos por 3 sets a 1, parciais de 30/32, 25/23, 25/21 e 25/20, na madrugada desta sexta-feira (30), na Ariake Arena.
O resultado deixa a seleção bem próxima de uma vaga nas quartas de final das Olimpíadas de Tóquio-2020 e também garante tranquilidade ao time, que havia perdido para a Rússia por 3 sets a 0.
A seleção fará sua última partida pela fase de grupos no sábado (31), às 23h05 (de Brasília), contra a França. Em caso de derrota, nesta penúltima rodada, de França ou Argentina, o Brasil estará garantido nas quartas de final.
Contra os Estados Unidos, Renan Dal Zotto começou a partida com a mesma formação: o levantador Bruninho, os centrais Lucão e Maurício Souza, o oposto Wallace, os pontas Leal e Lucarelli, além do líbero Thales. Maurício Souza foi para o saque, e Holt abriu a contagem para os Estados Unidos.
A seleção conseguiu o seu primeiro ponto somente depois que os americanos abriram 5 a 0. Leal, Lucarelli e Wallace descontaram. No ace de Wallace, o time fez o seu nono ponto e passou à frente pela primeira vez, porém, não conseguia regularidade para assumir o controle da partida.
O oposto Anderson, dos Estados Unidos, desequilibrava e garantiu 11 pontos somente na primeira parcial. Já o Brasil tinha dificuldades na recepção e no ataque. No final, o Brasil desperdiçou quatro sets points, e os americanos venceram a primeira parcial por 32 a 30.
No segundo set, as duas equipes cometeram vários erros individuais e brigaram ponto a ponto. Dessa vez, o Brasil não vacilou quando teve o seu primeiro set point e empatou a partida: 25 a 23.
Na terceira parcial, Lucarelli, definitivamente, entrou no jogo e emplacou dois aces consecutivos logo no começo, e o Brasil também ajustou a marcação. A partir daí, a equipe deslanchou e teve pouco mais de folga para garantir os sets decisivos.
Últimas notícias
Alertas de desmatamento caem 35% na Amazônia e 6% no Cerrado
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
