CRB

CRB sofre virada para o Fortaleza e sai atrás na Copa do Brasil

Galo precisará vencer por dois gols de diferença para conquistar a classificação

Por Yahoo Esportes 29/07/2021 18h06
CRB sofre virada para o Fortaleza e sai atrás na Copa do Brasil
CRB perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 - Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC

O CRB saiu atrás na disputa das oitavas de finais da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, o Galo saiu na frente mas tomou a virada do Fortaleza. Com o 2 a 1, o Alvirrubro terá de vencer o Leão do Pici por 2 gols de diferença no jogo de volta para conquistar a classificação. Vitória simples levará a decisão da vaga para a disputa de penalidades.

O jogo

Depois de aproveitar um erro na saída de bola do Fortaleza ainda nas primeiras ações de jogo, o CRB foi praticamente "forçado" a compactar suas linhas dentro do próprio campo frente a tamanho volume de marcação e iniciativa de atuar ofensivamente do seu adversário. Porém, dentro dessa realidade, foi o Regatiano que se aproveitou melhor de uma oportunidade criada onde Gum fez o lançamento em cobrança de falta rápida para Nicolas Careca. O atacante dominou, bateu forte de pé direito para vencer Marcelo Boeck e teve a comemoração inicialmente interrompida pela marcação de impedimento, mas a revisão demonstrou que ele tinha condições e o tento na Arena Castelão foi validado.

Se a proposta do Galo da Praia já parecia clara em resistir ao ímpeto adversário e sair para o ataque somente quando reunisse condições ideais de espaço na retomada da posse, depois de sair na frente do marcador o time visitante reforçou essa ideia desde o início do tempo complementar. Nessa proposta, Diego Torres teve excelente chance de ampliar o marcador após jogada individual de Nicolas Careca, mas, livre de marcação e com espaço para definir pegou embaixo da bola e isolou.

Com isso, o Leão se via ainda mais impelido a persistir na tentativa de envolver a defesa alagoana com a transição rápida para o ataque usando triangulações e muita mobilidade. Situação essa que, nas melhores oportunidades em chutes de Romarinho, David e Lucas Crispim, tiveram como grande obstáculo a destacada atuação de Diogo Silva.

Em lance envolvendo duas figuras com rodagem no futebol brasileiro, Wellington Paulista recebeu dentro da área e, antes de fazer o giro para bater, caiu após choque com Gum onde a arbitragem marcou penalidade para os anfitriões. Na batida, o centroavante não deu qualquer possibilidade de defesa para Diogo Silva ao bater forte e bem próximo ao ângulo esquerdo do arqueiro do CRB. Tudo igual na capital cearense.

Seis minutos depois, um chute de Yago Pikachu que ia em direção ao gol foi desviado por Wesley com a mão dentro da área onde, chamado pela equipe do VAR, o árbitro marcou novo pênalti para o Fortaleza. De novo Wellington Paulista foi para a marca da cal e, chutando rasteiro no canto direito, virou a partida para os donos da casa e decretou o triunfo do Tricolor.