Esportes Mundo

Vôlei de praia: Ana Patrícia passa mal após derrota e sai de cadeira de rodas nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasileira jogou as quartas de finais no sacrifício

Por Yahoo Esportes 03/08/2021 10h10
Vôlei de praia: Ana Patrícia passa mal após derrota e sai de cadeira de rodas nos Jogos Olímpicos de Tóquio
A brasileira Ana Patrícia passou mal e caiu no chão na zona de entrevistas com a imprensa - Foto: Miriam Jeske/COB

A brasileira Ana Patrícia passou mal e caiu no chão na zona de entrevistas com a imprensa, em Tóquio, após a partida válida pelas quartas de final do vôlei de praia ao lado de Rebecca, contra a dupla suíça Vergé-Dépré e Heidrich, nesta terça-feira. A jogadora já se sentia mal desde domingo à noite, e as náuseas pioraram durante a disputa.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) declarou que ela teve uma leve desidratação e foi atendida pelo médico Felipe Hardt, da delegação verde e amarela. A jogadora já passa bem, mas Rebecca falou sobre a preocupação com a parceira.

- A gente sabe que não foi fácil, mas está bem feliz. Eu sei o quanto a Patrícia lutou nesse jogo, ela sentiu muito. Entre domingo e segunda-feira (do Brasil), ela passou mal. Então eu já sabia que seria um jogo mais difícil por ela ter de se recuperar. mas estou muito feliz por ela, o que ela doou. E vários momentos, ela pensou em desistir, e eu ao lado dela, tentando segurar ali para a a gente aguentar até o final - destacou.

O motivo do mal estar pode ter ligação com o forte calor de Tóquio, algo que os atletas têm reclamado. E pode ter sido agravado pela pressão da derrota pelas suíças por sets 2 a 1 nas quartas de final. As adversárias levaram a melhor com parciais de 19/21 e 21/18 e 15/12. Foi a primeira participação da dupla brasileira em Olimpíadas.