Vôlei de praia: Ana Patrícia passa mal após derrota e sai de cadeira de rodas nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Brasileira jogou as quartas de finais no sacrifício
A brasileira Ana Patrícia passou mal e caiu no chão na zona de entrevistas com a imprensa, em Tóquio, após a partida válida pelas quartas de final do vôlei de praia ao lado de Rebecca, contra a dupla suíça Vergé-Dépré e Heidrich, nesta terça-feira. A jogadora já se sentia mal desde domingo à noite, e as náuseas pioraram durante a disputa.
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) declarou que ela teve uma leve desidratação e foi atendida pelo médico Felipe Hardt, da delegação verde e amarela. A jogadora já passa bem, mas Rebecca falou sobre a preocupação com a parceira.
- A gente sabe que não foi fácil, mas está bem feliz. Eu sei o quanto a Patrícia lutou nesse jogo, ela sentiu muito. Entre domingo e segunda-feira (do Brasil), ela passou mal. Então eu já sabia que seria um jogo mais difícil por ela ter de se recuperar. mas estou muito feliz por ela, o que ela doou. E vários momentos, ela pensou em desistir, e eu ao lado dela, tentando segurar ali para a a gente aguentar até o final - destacou.
O motivo do mal estar pode ter ligação com o forte calor de Tóquio, algo que os atletas têm reclamado. E pode ter sido agravado pela pressão da derrota pelas suíças por sets 2 a 1 nas quartas de final. As adversárias levaram a melhor com parciais de 19/21 e 21/18 e 15/12. Foi a primeira participação da dupla brasileira em Olimpíadas.
Últimas notícias
Ator Rui Rezende, de 'Roque Santeiro', morre aos 88 anos no Rio de Janeiro
Revalida 2026/1: divulgado resultado final da primeira etapa do exame
IBGE inicia coleta da Pesquisa Nacional de Saúde 2026
Inmet emite alerta de baixa umidade para 16 municípios de Alagoas nesta segunda (13)
Após 26 anos, concurso da Guarda Municipal reúne quase 15 mil candidatos em Maceió
Mais de 10 mil pessoas acompanham Renan Filho e Cícero Cavalcante em caminhada histórica
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
