CRB

Alan Aal destaca possibilidade de variação tática no CRB

Treinador se mostrou otimista com a vitória contra o Londrina

Por 7 Segundos 09/08/2021 11h11
Alan Aal destaca possibilidade de variação tática no CRB
Alan Aal, técnico do CRB - Foto: Victor Martiniano/CRB

Vitória, subida na tabela e volta ao G4. O domingo do CRB teve muita notícia boa. E o técnico Alan Aal não escondeu a sua animação com a apresentação da equipe. Na estreia de Pablo Dyego, o Galo voltou a atuar no sistema com 3 atacantes e apenas um meia, que deu mais força pelos lados do campo. O treinador explicou a opção e se mostrou feliz com a possibilidade de realizar variações táticas.

- Não foi algo circunstancial. A gente procura trabalhar pra ter essa flexibilidade de mudança de sistema. São jogadores com características de agressividade, profundidade. Conforme o adversário a gente vai fazer a melhor escolha possível. Hoje deu muito certo. Em muitos momentos a gente não joga com 2 pontas e um meia, mas sim com 4 homens mais à frente. Então essa variação é fundamental, até porque temos peças que nos permitem fazer isso. O entendimento coletivo é fundamental para que as coisas possam fluir na parte individual e coletiva. Vamos sempre trabalhar e observar o adversário do próximo jogo, não abrindo mão da nossa forma de jogar, que é fundamental. Gostamos de jogar, trabalhar a bola e ter uma maior efetividade ofensiva sem perder o equilíbrio defensivo.

No quesito da efetividade ofensiva, o CRB perdeu ainda chances claras de gol no segundo tempo, com Diego Torres, Jajá e Júnior Brandão, que desperdiçou um pênalti aos 49 minutos. Alan tirou o peso dessas falhas na conclusão.

- Não vejo como uma preocupação, vejo como (a falta de) um pouquinho mais de concentração, de atenção, né? Temos alguns lances ali em que o gramado não ajudou a finalização do Diego, o goleiro conseguiu tocar na bola na finalização do Jajá e o Brandão acabou tirando demais na batida de pênalti. Então são correções aí que fazemos na parte técnica, principalmente dando confiança pros atletas que nós estamos no caminho certo e isso que é mais importante. A gente sabe que poderia ter terminado a partida com com o placar mais elástico, mas tem que ter humildade também de saber que do outro lado tem um adversário que também trabalha. O CRB conseguiu pontos importantíssimos aí pra sequência da competição e teve um desempenho muito bom. Eu acho que isso é o mais importante.