Futebol

Muniz, Natan e mais: Flamengo analisa negociar mais uma cria do Ninho

Clube pode negociar mais um atleta para equilibrar as contas

Por Yahoo Esportes 11/08/2021 09h09
Muniz, Natan e mais: Flamengo analisa negociar mais uma cria do Ninho
Rodrigo Muniz, atacante do Flamengo - Foto: Wagner Meier/Getty Images

Depois de selar a venda do zagueiro Natan ao Red Bull Bragantino e encaminhar a saída de Rodrigo Muniz ao Fulham, que disputa a Premier League, o Flamengo se mostra inclinado a negociar mais um jogador formado e revelado em suas categorias de base.

Como destaca o site 'Coluna do Fla', o Mais Querido está atento ao mercado e aguarda novas ofertas oficiais pelo lateral-esquerdo Ramon, após recusar uma investida do Porto pelo jogador. Os termos apresentados pelo clube lusitano não agradaram a diretoria do Flamengo, que deseja capitalizar alto com a negociação de mais um promissor defensor que saiu do Ninho do Urubu.

Apura-se que o Porto tenha tentado a contratação de Ramon via empréstimo até julho de 2022, pagando apenas 200 mil euros (R$ 1,2 milhão) como compensação pelo negócio. Tais condições, pouquíssimo atraentes para o clube da Gávea, culminaram em uma rejeição imediata por parte do departamento de futebol rubro-negro, que sequer abriu tratativas oficiais com os lusos.

De qualquer forma, a venda de Ramon é algo que está no horizonte e nos planos do clube carioca, que torce para que os interessados no jogador - equipes da Espanha e da França já sondaram sua situação contratual -, formalizem uma investida de compra. O Flamengo só abrirá conversas em negociações de caráter definitivo.