CSA dá show e vence o líder Coritiba no Rei Pelé
Azulão supera o Coxa por 3 a 0 e engata sequência de vitórias
O CSA venceu o líder da Série B no Rei Pelé e conseguiu manter o bom momento na competição. Com o 3 a 0 deste sábado (14), o Azulão chegou aos 25 pontos e subiu para a 11ª posição na tabela. Os gols da vitória foram marcados por Renato Cajá, Iury Castilho e Marquinhos. Na próxima rodada, o Azulão encara o Brasil-RS, em Pelotas.
O jogo
A primeira grande chance do jogo saiu aos 16 minutos e por pouco não foi por uma pintura. Após briga dentro da área do Coritiba, a bola ficou no alto e Delatorre virou uma bicicleta da entrada da área e Wilson saltou no pé da trave esquerda para fazer uma ótima defesa.
Aos 23 minutos o placar foi aberto. Após cruzamento pela esquerda de Gabriel, Renato Cajá apareceu dentro da área sem marcação e testou no canto esquerdo sem chances para Wilson.
Melhor no jogo, o CSA perdeu uma grande chance aos 27 minutos. Após ótimo lançamento, Gabriel deixou Delatorre livre sem goleiro dentro da área, mas o atacante dominou de canela e perdeu a chance de ampliar o placar. O atacante Delatorre perdeu mais uma chance incrível aos 32 minutos. Após roubada de bola, Silas deixou o centroavante livre dentro da área e cara a cara com Wilson, mas finalizou no pé do goleiro Coxa Branca.
Dono da partida, o CSA ampliou o placar em uma cobrança de pênalti após Romário derrubar Gabriel dentro da área. Aos 37 minutos, Iury Castilho deslocou Wilson e fez o segundo do CSA no jogo. Aos 42 minutos o tempo fechou em Alagoas. Após uma confusão entre Waguininho e Yuri, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães deu quatro cartões amarelos - três para o CSA e um para o Coritiba.
O primeiro lance de perigo da segunda etapa saiu logo aos sete minutos. Após cruzamento de Natanael, Yuri raspou contra o próprio patrimônio no cantinho esquerdo e obrigou Thiago Rodrigues a voar e fazer uma defesa espetacular para evitar o gol do Coritiba.
Aos 14 minutos o CSA chegou ao terceiro gol. Após ótima jogada pela esquerda, Renato Cajá deu linda enfiada de bola para Marquinhos, que saiu cara a cara com Wilson e chutou sem chances para Wilson.
Tranquilo no jogo, o CSA levou perigo ao Coritiba mais uma vez. Aos 23 minutos, Marquinhos recebeu na entrada da área, chutou colocado e obrigou Wilson a voar novamente e evitar mais um gol do Azulão.
Aos 33 minutos o Azulão perdeu mais uma grande chance de ampliar a goleada. Após cruzamento pela esquerda, Marquinhos apareceu livre dentro da área e se jogou para cabecear a bola, que subiu demais e saiu por cima da meta do Coxa Branca. Buscando ao menos um gol de honra, o Coritiba teve a última oportunidade já nos acréscimos, aos 48 minutos. Após confusão dentro da área, a bola sobrou para Waguininho, que chutou rasteiro e parou no meio da defesa do Azulão.
Veja também
Últimas notícias
Suspeitos de integrar Comando Vermelho são mortos em confronto policiais em Flexeiras
Filha de Gugu vende brigadeiros nos Estados Unidos e explica decisão
Luísa Sonza se estressa após críticas e desabafa: 'Não cheguei aqui ontem'
Ex-Tiazinha, Suzana Alves aproveita dias de lazer e aventura
Angélica e Luciano Huck exploram o Egito com os filhos e amigos
Sefaz prorroga pagamento do IPVA 2026 em cota única com desconto até 27 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
