CSA dá show e vence o líder Coritiba no Rei Pelé
Azulão supera o Coxa por 3 a 0 e engata sequência de vitórias
O CSA venceu o líder da Série B no Rei Pelé e conseguiu manter o bom momento na competição. Com o 3 a 0 deste sábado (14), o Azulão chegou aos 25 pontos e subiu para a 11ª posição na tabela. Os gols da vitória foram marcados por Renato Cajá, Iury Castilho e Marquinhos. Na próxima rodada, o Azulão encara o Brasil-RS, em Pelotas.
O jogo
A primeira grande chance do jogo saiu aos 16 minutos e por pouco não foi por uma pintura. Após briga dentro da área do Coritiba, a bola ficou no alto e Delatorre virou uma bicicleta da entrada da área e Wilson saltou no pé da trave esquerda para fazer uma ótima defesa.
Aos 23 minutos o placar foi aberto. Após cruzamento pela esquerda de Gabriel, Renato Cajá apareceu dentro da área sem marcação e testou no canto esquerdo sem chances para Wilson.
Melhor no jogo, o CSA perdeu uma grande chance aos 27 minutos. Após ótimo lançamento, Gabriel deixou Delatorre livre sem goleiro dentro da área, mas o atacante dominou de canela e perdeu a chance de ampliar o placar. O atacante Delatorre perdeu mais uma chance incrível aos 32 minutos. Após roubada de bola, Silas deixou o centroavante livre dentro da área e cara a cara com Wilson, mas finalizou no pé do goleiro Coxa Branca.
Dono da partida, o CSA ampliou o placar em uma cobrança de pênalti após Romário derrubar Gabriel dentro da área. Aos 37 minutos, Iury Castilho deslocou Wilson e fez o segundo do CSA no jogo. Aos 42 minutos o tempo fechou em Alagoas. Após uma confusão entre Waguininho e Yuri, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães deu quatro cartões amarelos - três para o CSA e um para o Coritiba.
O primeiro lance de perigo da segunda etapa saiu logo aos sete minutos. Após cruzamento de Natanael, Yuri raspou contra o próprio patrimônio no cantinho esquerdo e obrigou Thiago Rodrigues a voar e fazer uma defesa espetacular para evitar o gol do Coritiba.
Aos 14 minutos o CSA chegou ao terceiro gol. Após ótima jogada pela esquerda, Renato Cajá deu linda enfiada de bola para Marquinhos, que saiu cara a cara com Wilson e chutou sem chances para Wilson.
Tranquilo no jogo, o CSA levou perigo ao Coritiba mais uma vez. Aos 23 minutos, Marquinhos recebeu na entrada da área, chutou colocado e obrigou Wilson a voar novamente e evitar mais um gol do Azulão.
Aos 33 minutos o Azulão perdeu mais uma grande chance de ampliar a goleada. Após cruzamento pela esquerda, Marquinhos apareceu livre dentro da área e se jogou para cabecear a bola, que subiu demais e saiu por cima da meta do Coxa Branca. Buscando ao menos um gol de honra, o Coritiba teve a última oportunidade já nos acréscimos, aos 48 minutos. Após confusão dentro da área, a bola sobrou para Waguininho, que chutou rasteiro e parou no meio da defesa do Azulão.