Renato Augusto reestreia pelo Corinthians e mostra que pode mudar o patamar do time
Meia anotou golaço na vitória sobre o Ceará
O Corinthians vinha precisando de um jogo em que pudesse unir uma boa atuação e um resultado positivo, e isso aconteceu no último domingo, diante do Ceará, na Neo Química Arena. A vitória por 3 a 1 trouxe esse combo e ainda mostrou que Renato Augusto, quando estiver pronto, será capaz de mudar o patamar de um time que sinalizar estar em evolução coletivamente.
Desde que Sylvinho chegou, o Timão deu indícios de que se tornou mais organizado e com um padrão, embora as vitórias não acontecessem por uma série de fatores, incluindo as limitações do elenco, principalmente em termos de qualidade individual. Faltava convergir essa melhora com um triunfo convincente, de preferência em casa, onde a equipe não consegue engrenar.
Contra um adversário complicado como o Ceará, que não perdia há 11 jogos, a missão parecia ser difícil no último domingo. No entanto, a partida mostrou um cenário diferente, em que o Corinthians dominou as ações, neutralizou as principais ameaças do adversário e abriu 2 a 0 no primeiro tempo, podendo ter ampliado mais a vantagem, em uma demonstração de poder ofensivo.
No momento em que o Vozão passou a ameaçar um pouco mais a defesa corintiana, criando mais volume no ataque, Sylvinho lançou mão de uma arma rara no futebol brasileiro: Renato Augusto, um dos maiores (talvez o maior) "ajeitadores" de time em atividade no país. O efeito foi imediato, trazendo uma nova dinâmica ao meio-campo, além da qualidade e da experiência óbvias.
Mas Renato não ficou somente na "arrumação" do meio-campo, ele pode e quis mais. Em uma de suas primeiras descida ao ataque, tabelou com Giuliano (outro reforço extra classe) e tirou da cartola uma finalização que somente atletas do seu nível conseguem para marcar um golaço, o terceiro da equipe no jogo. Estava ali decretada uma vitória mais do que merecida do Timão.
Aquele gol e a presença de Renato Augusto em campo não garantiram apenas os três pontos para o Corinthians, mas principalmente a sensação de que ele realmente pode fazer a diferença para Sylvinho, que parecia precisar de uma peça desse quilate para que seu trabalho fosse potencializado. Difícil cravar que o sucesso é garantido, mas a mudança de patamar já é inegável.
Veja também
Últimas notícias
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Familiares de cachorro faz apelo para localizar animal desaparecido
Suspeito de executar homem em Japaratinga morre após confronto com a PM em Maragogi
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
