Com meia a caminho, Flamengo pisa no acelerador por reforços e tenta 'todas as contratações possíveis'
Mengão segue no mercado em busca de reforços
O Flamengo pisou no acelerador e tende a subir as marchas nesta reta final de mês, com a proximidade do fim da janela de transferências. Por empréstimo de um ano, Kenedy está a caminho do Rio de Janeiro para assinar o vínculo, e o clube está esperançoso para encerrar o mês com até mais duas contratações.
Conforme informado inicialmente pelo "TNT Sports", o Flamengo, que já formalizou uma proposta também de empréstimo até junho de 2022 e opção de compra, está ciente do interesse de Andreas Pereira, atualmente vinculado ao Manchester United, em atuar no Rubro-Negro.
Everton e Fenerbahçe são outros clubes que estão no páreo, mas Andreas Pereira vê com bons olhos a oportunidade de atuar em uma vitrine luxuosa no futebol sul-americano, tendo a Seleção Brasileira como escopo. O Fla está ciente da natural dificuldade em recrutar um talentoso jogador de 25 anos do Velho Continente, só que aposta no desejo do jogador e na boa relação com agentes do meio-campista para assinar contrato.
O United ainda aguarda uma proposta em definitivo, assim como o Lyon, no caso de Thiago Mendes, que o Flamengo ainda não desistiu e ofereceu pagar 1 milhão de euros pelo empréstimo - ao Kenedy, cabe destacar, desembolsará 500 mil euros.
Andreas Pereira tem 25 anos e está no futebol europeu desde 2007, quando se juntou às divisões de base do PSV, da Holanda. Foi contratado pelo Manchester United ainda na base, em 2012, e, como profissional, já foi emprestado ao Granada e ao Valencia, da Espanha, e, na última temporada, à Lazio, da Itália (veja mais aqui).
MAIS REFORÇOS À VISTA
O Flamengo também não esconde a necessidade de contratar um zagueiro, um dos setores mais carentes desde a saída de Pablo Marí. Em entrevista recente ao "Canal RaFla Mello, Marcos Braz avisou que o Flamengo tentará "fazer todas as contratações possíveis".
- A gente está bem servido (na zaga), mas precisa ainda de contratação. A gente gostaria de contratar, ainda mais para essa posição. Não sei se será possível nesse momento, mas, até o dia 28, tentaremos fazer todas as contratações possíveis que se possam fazer - disse o vice-presidente de futebol do Fla.
Uma das cartas na mesa da diretoria, Lyanco, do Torino, é um jogador que foi oferecido e é bem avaliado internamente. O mercado já está ciente de que o clube italiano pede cerca de 9 milhões de euros pelo zagueiro de 24 anos, porém o Flamengo, no momento, só está interessado em negociações que sejam por empréstimo e seguirá antenado a essa e outras possibilidades até o fim do mês.
CARAS NOVAS EM POSSÍVEL SEMIFINAL DE LIBERTADORES
Caso o Flamengo tenha sucesso nas tratativas, os reforços poderão ser inscritos em uma possível fase de semifinal da Libertadores, por exemplo, se o Rubro-Negro confirmar o amplo favoritismo e eliminar o Olimpia nas quartas. Pensando no torneio continental, principalmente, além de Copa do Brasil e segunda metade do Brasileirão, o clube crê que pelo menos três nomes encorparão o elenco de Renato Gaúcho a partir de setembro.
O regulamento da Libertadores permite a troca de até três atletas da lista de inscritos para as semifinais, sendo que isso deve ser concretizado até 72 horas antes do início desta fase. Vale lembrar que, após a semi, não será possível realizar mudanças para uma possível decisão.
Veja também
Últimas notícias
PRF recupera em Rio Largo carro furtado há dez anos em Recife
TSE suspende e, horas depois, libera canal de Janones pró-Lula no WhatsApp
Campanha de Flávio contesta corregedor por decisão sobre "Exército do Lula"
Arapiraca tem dia de mobilização pró-Lula com caminhada pela democracia
Empresário é morto a tiros no Sertão de Pernambuco 20 dias após ter carro incendiado
Suspeito de matar jovem com cano de escape em Igreja Nova é preso em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
