Esportes Mundo

Medalhistas do skate voltam a competir neste fim de semana

Rayssa Leal e Letícia Bufoni disputam a Street League Skateboarding (SLS)

Por Yahoo Esportes 27/08/2021 12h12
Medalhistas do skate voltam a competir neste fim de semana
Rayssa Leal faz história no skate: aos 13 anos, Fadinha é prata nas Olimpíadas - Foto: Ben Curtis

Em alta após o sucesso nas Olimpíadas de Tóquio, o skate street do Brasil volta a disputar competições oficiais nesta sexta (27), quando a Street League Skateboarding (SLS) realizará em Salt Lake City, nos EUA, a primeira etapa de três do circuito mundial de 2021.

Recentemente, a SLS confirmou que 12 brasileiros estarão envolvidos nesta temporada. Os medalhistas de prata em Tóquio, Kelvin Hoefler e Rayssa Leal, encabeçam a lista, junto com Felipe Gustavo, Letícia Bufoni e Pâmela Rosa, que também disputaram o torneio olímpico.

Carlos Ribeiro, Filipe Mota, Luan Oliveira, Lucas Rabelo e Tiago Lemos também representam o Brasil no masculino. No feminino, o contingente brasileiro terá Gabriela Mazetto (fora da primeira etapa) e Marina Gabriela.

Na primeira etapa em Salt Lake City, as preliminares acontecem nesta sexta (27) - 15h30 para o grupo feminino e 19h para os homens. As finais acontecem no sábado (28): a final feminina será às 17h30 e a masculina começa 20h. Todos os horários no fuso horário de Brasília. Os quatro eventos serão transmitidos pelos canais SporTV.

A segunda etapa está marcada para os dias 29 e 30 de outubro, em Miami (EUA), e as finais para 13 e 14 de novembro, em Jacksonville, também nos Estados Unidos.