Futebol

Corinthians anuncia contratação de Willian, que volta ao clube após 14 anos

Meia rescindiu com o Arsenal e chega como grande contratação do timão

Por Yahoo Esportes 31/08/2021 11h11
Corinthians anuncia contratação de Willian, que volta ao clube após 14 anos
William foi anunciado pelo Corinthians - Foto: Divulgação

O anúncio que todo torcedor do Corinthians aguardava ansiosamente, veio na noite desta segunda-feira (30): após longas semanas de altas expectativas e muita mobilização da Fiel nas redes sociais, o Timão confirmou a contratação do atacante Willian, jogador de 33 anos que retorna ao clube após 14 anos atuando no exterior.

Durante live realizada pelo presidente Duílio Monteiro, o atacante saudou a Fiel e mandou seu primeiro recado como novo reforço alvinegro. Em seguida, através de suas redes sociais, celebrou a volta "ao clube que ama", 14 anos após sua partida rumo ao Velho Continente.

"Estou pronto. Estou aqui na expectativa de voltar e vestir essa camisa. Quero agradecer pelo esforço, diretoria, comissão técnica. Eu respeito demais essa torcida, o carinho que tem por mim. Estou de volta! Willian, de volta ao Corinthians."

Willian assinou contrato válido por duas temporadas e meia, até dezembro de 2023. Ele é aguardado na capital paulista na próxima quarta-feira (1°), dia do aniversário do clube, para realização de exames médicos e apresentação oficial. Vale destacar que o atacante, ex-Arsenal, é o quinto reforço trazido pelo Corinthians nesta janela: antes dele, Giuliano, Renato Augusto, João Pedro e Roger Guedes já haviam sido anunciados.