Futebol

Tiago Nunes é o novo técnico do Ceará

Treinador substitui Guto Ferreira

Por Yahoo Esportes 31/08/2021 11h11
Tiago Nunes é o novo técnico do Ceará
Tiago Nunes tem condições de fazer um bom trabalho no Grêmio - Foto: Daniel Vorley/AGIF

Seguindo a linha de raciocínio estabelecida pela diretoria de avançar rapidamente na substituição de Guto Ferreira, demitido no último domingo, o Ceará anunciou nesta segunda-feira a chegada do técnico Tiago Nunes como o novo comandante do time.

Aos 41 anos de idade, Tiago chega não apenas com a responsabilidade de recolocar o Vozão nos trilhos após seis partidas sem vitórias, mas também constituir um trabalho de maior solidez em sua própria carreira.

Depois da grande passagem construída no Athletico-PR com títulos relevantes da ordem da Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019 bem como o estabelecimento de um estilo de jogo definido, Tiago Nunes acabou não tendo o mesmo sucesso em passagens por Corinthians e Grêmio.

No último dos citados, o treinador chegou a conquistar o Gauchão e a Recopa Gaúcha. Porém, bastou a chegada do Brasileirão e o desempenho do treinador "despencou" a ponto de a demissão do mesmo se tornar algo insustentável após o revés gremista contra o Atlético-GO no último dia 4 de julho.

Com isso, a expectativa é de que Tiago já esteja na próxima atividade do Vozão programada para quarta-feira (1) e, consequentemente, dirigir o time justamente contra seu ex-clube, o Grêmio, no próximo dia 12 de setembro pelo Brasileirão.