Futebol

Everton Ribeiro destaca sua 'atuação mais decisiva' na Seleção, mas frisa: 'Espero continuar a fazer bons jogos'

Meia anotou o gol da vitória contra o Chile

Por Yahoo Esportes 03/09/2021 09h09
Everton Ribeiro destaca sua 'atuação mais decisiva' na Seleção, mas frisa: 'Espero continuar a fazer bons jogos'
Everton Ribeiro, meia do Flamengo - Foto: Reprodução / CBF

O meia Everton Ribeiro expôs sua alegria por marcar o gol da vitória por 1 a 0 do Brasil sobre o Chile. Em entrevista na zona mista virtual feita pela CBF TV, o camisa 11 destacou a dificuldade do duelo no Monumental de Santiago, válido pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

- Fiquei muito contente, graças a Deus pude fazer mais um gol com a camisa da Seleção. Um jogo difícil, a equipe deles se conhece bem. A gente conseguiu chegar em uma jogada do Danilo, consegui dar um passe para o Ney (Neymar) e a bola voltou para mim, concluí bem. Está todo mundo de parabéns por conseguir essas sete vitórias seguidas (nas Eliminatórias), vai ser um marco para a nossa história. Que venha a oitava - disse o atleta, que dedicou seu gol à sua família.

O meia considerou que foi seu jogo mais decisivo com a amarelinha.

- Acredito que sim, poder fazer o gol da vitória, fica marcado. Mas espero que continue a fazer bons jogos. O mais importante é a vencer, independentemente de quem faça gols. Estar consistente, equilibrado e poder vencer as partidas - declarou.

Everton Ribeiro falou sobre o reencontro com Gerson.

- Curinga é muito bom estar do lado dele, onde temos uma grande história no Flamengo. Trazer para a história para a Seleção, fico feliz, mais uma história para ficar guardado - disse.

O meia esquivou-se se havia um clima de revanche contra a Argentina, para quem o Brasil perdeu a Copa América.

- É mais um jogo histórico e a gente vai se preparar bem - afirmou.

O duelo com os "hermanos" acontecerá neste domingo (9), na Neo Química Arena. O Brasil é líder, tendo 21 pontos em sete partidas, enquanto a Argentina chegou a 15 pontos e é vice-líder.