Capitão nesta quinta, Casemiro opina sobre não-liberação de atletas e diz: 'Todos sonham atuar na Seleção'
Volante comentou situação brasileira antes do duelo contra o Chile
Escolhido por Tite para ser o capitão da Seleção Brasileira no confronto com o Chile, nesta quinta-feira, pela nona rodada, o volante Casemiro trouxe um panorama da rotina da equipe neste período de preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo. Em entrevista coletiva virtual divulgada na manhã desta quinta-feira (2), o camisa 5 projetou uma partida acirrada no Monumental de Santiago.
- Bom, enfrentar o Chile é sempre muitos difícil. Os jogadores têm muita qualidade, inclusive os que vêm da Europa. Sempre fazem partidas difíceis - declarou.
O atleta também falou sobre os sucessivos vetos a jogadores, como aconteceu com quem atua na Premier League e recentemente com Claudinho e Malcom, do Zenit. E destacou como conseguiu aval para defender a equipe canarinha.
- Olha, é difícil falar caso a caso. No meu caso, tentei deixar bem claro para meu clube e para a Seleção que é um sonho de todo mundo estar aqui. Sempre tentei deixar bem claro que eu queria estar aqui na Seleção, claro que respeitando meu clube e entendendo o lado deles também - declarou.
Em relação à forma como Claudinho e Malcom têm de lidar com perante a situação de deixarem o grupo da Seleção e retornar à Rússia, Casemiro foi taxativo.
- Os grandes atletas tem de se adaptar rápido, né? É uma situação chata, porque todos os jogadores têm um sonho de estar com a Seleção. Mas cada caso é um caso, cada um responde a ele - afirmou.
O volante destacou como tem contribuído para os substitutos (em especial os "novatos") se adequarem à rotina canarinha.
- Falo para não fazerem nada diferente do que fizeram. Claro que existe adaptação à nova comissão técnica Eles chegaram aqui fazendo trabalho nos seus clubes. Têm de manter este trabalho - disse.
Casemiro rechaçou que o futebol de seleções esteja ameaçado devido a esta sucessão de vetos recentes dos clubes.
- Ameaçado é difícil falar porque não só meu sonho mas o de todos os jogadores é atuar no seu país, jogar com sua Seleção e ganhar uma Copa do Mundo. Se perguntar é o maior sonho de todo mundo - garantiu.
Veja também
Últimas notícias
Saiba quem eram os 4 policiais mortos durante a megaoperação no Rio
Teca Nelma reúne juventude no sertão para debater políticas públicas
Dois suspeitos confessam roubo de joias da coroa francesa no Louvre
Mães de mortos questionam operação no Rio: “Arrancaram o braço dele"
Lula ficou "estarrecido" com número de mortos no Rio, diz Lewandowski
HGE registra 88 atendimentos no feriado do Dia do Servidor Público
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
