Diante do Brasil de Pelotas, Vasco aposta no bom retrospecto em São Januário para se aproximar do G4
Cariocas buscam o G4 da competição

Para uma equipe almejar uma vaga no G4 da Série B, ela precisa ter um bom desempenho sob seus domínios e beliscar pontos fora. O atual retrospecto do Vasco longe do Rio de Janeiro não é bom, porém em São Januário, o time fechou o turno entre os melhores mandantes. Diante disso, a equipe encara o penúltimo colocado, Brasil de Pelotas, para vencer a segunda seguida no returno.
Com as mudanças na postura e no posicionamento do time, Lisca conseguiu fazer o Vasco ter uma boa atuação e conquistar os três pontos na última rodada. O desafio agora é manter o estilo de jogo proposto e carimbar mais uma vitória contra uma equipe da parte de baixo da tabela antes de uma sequência mais complicada fora de casa.
Para isso, Lisca irá optar pela manutenção da escalação que enfrentou a Ponte Preta. A dupla de volantes Andrey e Caio Lopes agradou o treinador, que deu mais liberdade ao camisa 6 com a movimentação do lateral-esquerdo Zeca por dentro quando o time tem a bola. Na frente, Marquinhos Gabriel fez bem o corredor do lado esquerdo e também será titular contra o Xavante.
Na defesa, a dupla Leandro Castan e Miranda esteve um pouco mais protegida contra a Macaca e a saída de bola foi feita com uma linha de três com a presença do lateral-direito Leo Matos. Para completar, Germán Cano passa por um longo jejum de oito partidas sem marcar gols e espera desencantar nesta sexta-feira.
Em casa, o Vasco tropeçou contra Operário (PR), Avaí e Londrina, mas tem a segunda melhor campanha como mandante com sete vitórias e um empate. Do outro lado, os gaúchos ainda não venceram como visitantes e seguem com dificuldade para deixar o Z4 e evitar o descenso. foram somente quatro empates e sete derrotas.
Na lista de suplentes, Lisca ganhará dois reforços importantes. A dupla Romulo e Morato volta de suspensão e tende a ficar no banco de reservas como opção. Ambos foram muito elogiados pelo treinador na última coletiva de imprensa e devem aparecer no segundo tempo dependendo de como estiver a configuração do jogo na Colina História.
Por outro lado, quatro jogadores não estarão à disposição e desfalcam o Vasco. Ernando e Michel estão lesionados e não têm previsão de retorno aos gramados. Bruno Gomes também está fora, mas deve iniciar a transição ainda nesta semana. O argentino Sarrafiore, por sua vez, volta aos treinos nesta sexta e segue a preparação pós-Covid. O equatoriano Jhon Sánchez ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e não faz sua estreia.
Veja também
Últimas notícias

Homem fica ferido após ser atropelado por carro em Arapiraca

Sete casos de violência contra a mulher são registrados em Maceió e região entre o sábado (29) e a madrugada de domingo (30)

Veículo capota e deixa homem de 32 anos ferido em Marechal Deodoro

Adolescente de 17 anos fica ferido após acidente entre carro e moto em Maragogi

Moraes concede prisão domiciliar a condenado com câncer, pelo ato golpista do 8 de janeiro

Homem é preso após ameaçar de morte e agredir pai e avó em Tanque D'Arca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
