Futebol

Ex-jogador do PSG, Jean-Pierre Adams morre após 39 anos em coma por erro médico

Jogador teve um problema após erro em anestesia

Por Yahoo Esportes 06/09/2021 15h03
Ex-jogador do PSG, Jean-Pierre Adams morre após 39 anos em coma por erro médico
Jean-Pierre Adams, ex-jogador do PSG e da seleção francesa - Foto: AFP via Getty Images

Jean-Pierre Adams, ex-jogador do PSG, morreu nesta segunda-feira, aos 73 anos, após passar 39 anos em coma por causa de um erro médico. Em 1982, o zagueiro com passagem pela seleção francesa recebeu uma dose exagerada de anestésicos antes de realizar uma cirurgia de rotina no joelho.

Com a falha na aplicação, Adams sofreu danos cerebrais que o induziram ao coma. O caso ocorreu no Hospital de Lyon. Desde então, o ex-jogador não retornou.

Em comunicado, o PSG lamentou a morte do francês.

- O PSG perdeu hoje em de seus mais gloriosos ex-jogadores. O clube oferece suas condolências aos familiares e amigos - escreveu.

Nascido em Senegal, Jean-Pierre Adams também tinha nacionalidade francesa. Pela seleção francesa, atuou 22 vezes durante a década de 70.

Além do Paris-Saint Germain, Adams também passou pelo Nime. O clube francês também emitiu um comunicado sobre o falecimento do ex-jogador.

- Na manhã desta segunda, fomos informados sobre o falecimento de Jean-Pierre Adams. Ele disputou 84 partidas pelo Nimes e, ao lado do também zagueiro Marius Tresor, formou a chamada 'Muralha' na seleção francesa. O clube oferece suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos nesta hora difícil - publicaram.