Futebol

Marta se justifica após postar foto usando camisa do Brasil: “Não vamos confundir”

Alagoana foi cobrada após curtir um post de Daniel Alves no Instagram

Por Yahoo Esportes 08/09/2021 10h10
Marta se justifica após postar foto usando camisa do Brasil: “Não vamos confundir”
Marta nas Olimpíadas - Foto: Reprodução/Internet

A jogadora Marta foi alvo de críticas após postar uma foto vestindo a camisa do Brasil com a seguinte legenda: “Que tenhamos um país livre, justo e mais igualitário”, em seguida ela escreveu: “Obs.: Não vamos confundir gente, meu post é em homenagem ao dia da Independência do meu país e que tenho orgulho em ser brasileira”.

Mas parece que mesmo se justificando não foi suficiente, a jogadora da seleção sofreu alguns ataques nas redes sociais e foi questionada: “Por essa eu não esperava... Marta bolsominion (e não é pela camiseta não, é pela omissão mesmo!)”, escreveu uma seguidora. Em outro post um internauta disse: “Bolsonarista também? Decepção”. Porém houve também pessoas que defenderam a atleta. “Ela não é bolsonarista gente, meu Deus, ela é jogadora de futebol da seleção brasileira, não pode nem usar a bandeira?” questionou outra seguidora.

Sem muito alarde e bem relaxada em sua casa usando um pijama chique, a brasileira eleita seis vezes pela FIFA a melhor jogadora do mundo, postou um vídeo falando sobre o assunto. Nele ela explica mais uma vez que só postou a foto para comemorar a data, sem dizer se era contra ou a favor do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

“Fala galera, como vocês estão aí neste feriadão? Foi feriado ontem aqui”, disse a jogadora da seleção que está morando nos Estados Unidos. “Mas hoje a gente está folga, graças a Deus! Olha como é que eu estou, de pijama ainda, hoje é dia de ficar assim em casa, de pijama e de boa. E vocês estão fazendo o que” descontraiu a atacante.

“Gente, sobre a foto que eu postei, pelo amor de Deus, né? Será que eu não posso postar uma foto no dia da Independência do meu país com a camisa da seleção, com as cores do Brasil, que começam a confundir? Pelo amor de Deus, não confundam. Todos sabem o que defendo, igualdade, justiça, liberdade, respeito, e como brasileira eu tenho muito orgulho do meu país e quero sempre o melhor para o meu povo. Valeu? Então, não confundam! Da próxima vez vou colocar de pijama”, brincou a atleta apontando para a roupa.