CSA

CSA perde do Guarani e segue no meio da tabela da Série B

Azulão fez uma partida abaixo da média

Por 7 Segundos 07/09/2021 18h06
CSA perde do Guarani e segue no meio da tabela da Série B
Guarani celebra o gol contra o CSA - Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

O CSA ainda não venceu no segundo turno da Série B. Nos 4 jogos até aqui, foram 3 derrotas e um empate. Nesta terça (7), a derrota para o Guarani por 1 a 0 deixou a equipe ainda mais distante da briga pelo acesso. Com o resultado, o Azulão permaneceu na 11ª posição, com 29 pontos conquistados. Agora, o CSA só volta aos gramados no dia 18, quando encara Londrina, no estádio do Café.

O jogo

Os primeiros movimentos no Brinco de Ouro mostraram um Guarani mais propositivo e com mais gana dentro da partida. Com a bola, o Bugre trabalhou passes e tentou quebrar a linha defensiva do CSA. Sem ela, a equipe da casa pressionou a saída dos visitantes.

Quando conseguiu chegar, o Guarani parecia estar jogando futevôlei. Aos 11 minutos, Mateus Ludke ajeitou de cabeça para Andrigo que, também pelo alto acionou Lucão do Break. O centroavante tentou um voleio, mas acabou furando.

​Depois de apenas assistir o Guarani jogar na parte inicial do primeiro tempo, o CSA começou a sair mais para o duelo depois dos 20 minutos. Na primeira chegada do Azulão, Silas arriscou chute de longe, e Rafael Martins caiu para espalmar. A bola ia para fora, mas o goleiro optou por intervir.

Mais tarde, a equipe alagoana voltou a assustar. Bruno Mota, duas vezes, arriscou de fora da área. Na primeira, a bola passou parou em Rafael Martins, que encaixou firme. Na segunda, o chute pelo lado do gol.

A reta final do primeiro tempo mostrou duas equipes equilibrando as ações. Desse modo, o duelo ficou travado no setor de meio de campo, com os atacantes sendo pouco acionados.

​A melhor chance do terço final da primeira etapa saiu dos pés de Iury Castilho, do CSA. O atacante recebeu na entrada da área e arriscou um chute firme. A bola passou à direita de Rafael Martins.

Artilheiro do Guarani na Série B e recuperado de lesão, Régis entrou logo no intervalo e não demorou muito para mostrar as suas credenciais. O meia recebeu bola ajeitada na entrada da área e finalizou no canto. A bola ainda tocou em Thiago Rodrigues e na trave antes de entrar.

O gol obrigou o CSA a sair para o campo de ataque. No lance de maior perigo dos alagoanos no início da etapa final, Ernandes recebeu na linha de fundo e bateu firme para o meio. Rafael Martins cortou o cruzamento, e Maxwell complementou, limpando a área.

​Com mais ímpeto depois do gol sofrido, o CSA seguiu em cima e pressionou o Guarani. Aos 20 minutos, Yuri recebeu pelo lado direito e cruzou na primeira trave. Bruno Mota se antecipou à defesa e cabeceou. A bola balançou a rede, mas pelo lado de fora.

A resposta do Guarani veio naquilo que se tornou a principal arma do time campineiro no segundo tempo: o contra-ataque. Bruno Sávio acionou Maxwell. O atacante invadiu a área e tentou tirar de Thiago Rodrigues, mas bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro.

Mesmo na liderança do placar, o Guarani continuou criando as principais oportunidades da partida. Entretanto, apesar de encontrar os espaços e, frequentemente, chegar à área, o Bugre abusou dos erros.

Em lance similar a um anterior, Maxwell invadiu a área e demorou a finalizar, permitindo o corte preciso da defesa. Pouco depois, Júlio César recebeu com espaço e tentou chutar colocado, mas isolou. Mesmo assim, a vitória ficou com a equipe de Campinas.